02/08/2023 às 13h46min - Atualizada em 02/08/2023 às 13h46min

Araruama sai na frente mais uma vez em inovação tecnológica

Alunos da rede municipal de ensino, do 6º ao 9º ano, agora tem lousas digitais em sala de aula

 
Araruama - Do quadro negro à lousa virtual. As diversas possibilidades interativas sobre as telas se tornaram uma realidade nas escolas da rede municipal de ensino de Araruama. É uma verdadeira evolução tecnológica, garantindo aos alunos o melhor acesso à informação.
A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a instalação das lousas digitais nas unidades que atendem alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II. Mais de 20 escolas do município, em todos os distritos, serão contempladas com os equipamentos.
 
As telas de 86 polegadas são ferramentas de última geração, que serão utilizadas pelos professores e alunos dentro de sala de aula, com vários benefícios: praticidade, rapidez, imediatismo e fontes diferentes. Mais de 60 aparelhos estão sendo disponibilizados.
“A tecnologia hoje é a principal aliada da Educação e não poderia ser diferente em nossa cidade, que tem avançado muito no ensino-aprendizagem. É o universo da informação em sala de aula para manter os alunos ainda mais motivados”, ressaltou a prefeita Livia de Chiquinho.
O diretor da Escola Municipal André Gomes dos Santos, Evaldo Magalhães, que atua há 10 anos nessa unidade do bairro Bananeiras, falou dessa novidade: “A prefeita sempre pensando no bem-estar dos alunos, traz uma tecnologia nova para a escola. Isso é o amor e o respeito pela Educação, levada a sério no município”.
A professora de Língua Inglesa, Larissa Mello, não escondeu a grande satisfação de ministrar as aulas através dessa revolucionária ferramenta digital. Já a professora Cristiane Magioli, graduada em Tecnologia da Informação, reforçou a importância de se usar vídeos, imagens e aplicativos de forma dinâmica.
 
“Muito obrigada prefeita Livia por deixar as nossas aulas muito mais interativas através das lousas digitais. É uma ferramenta inovadora e vai possibilitar o acesso mais rápido à informação”, destacou a aluna Isabella Garcia da Escola Municipal Bilíngue Sueli Amaral.
Inicialmente, os equipamentos foram adaptados nas Escolas Municipais Nair Valladares, André Gomes dos Santos, Celina Mesquista Pedrosa, Afrânio Valladares, Pedro Paulo Pimentel, Praça Escola Sérgio Ribeiro e Bilíngue com Orientação Militar Sueli Amaral.
“Como servidora efetiva da Educação estou fascinada com essa grande conquista na rede municipal de Araruama e isso mostra mais uma vez o comprometimento da nossa prefeita com o desenvolvimento intelectual de nossos alunos. Cabe, agora, ao professor mostrar todo seu talento e aos alunos demonstrarem interesse por essa ferramenta altamente tecnológica”, finalizou a secretária municipal de Educação, Luiza Cristina Vianna (Tico).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp