24/10/2022 às 10h50min - Atualizada em 24/10/2022 às 10h50min

Macaé atinge 37% da meta de vacinação contra a poliomielite

No Dia Mundial de Combate a Poliomielite, comemorado hoje (24), um número se destaca e ascende um alerta para toda a população de Macaé


No Dia Mundial de Combate a Poliomielite, comemorado hoje (24), um número se destaca e ascende um alerta para toda a população de Macaé: apenas 37% da meta de vacinação contra a doença foi alcançada neste ano no município.
O percentual representa a faixa da população de 1 a 4 anos que deve receber a dose ou dose extra da vacina que segue disponível nos 37 polos de vacinação espalhados por Macaé.
De acordo com a Gerente de Vigilância em Saúde de Macaé, Elenice Sales, os pais e responsáveis devem garantir a atualização do Cartão de Vacinação das crianças desta faixa-etária.
“A população deve ficar alerta diante da baixa procura da vacinação contra a pólio. Precisamos atingir a meta de 95% das crianças de 1 a 5 anos vacinadas contra a doença, principalmente diante do risco de surgimento de novos casos”, explicou. 
A vacinação contra a poliomielite é uma das principais ações do calendário nacional de imunização e representa um esforço coletivo para garantir a proteção das crianças de 1 a 4 anos contra a doença que deixa sequelas graves.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp