27/06/2023 às 15h14min - Atualizada em 27/06/2023 às 18h38min

Pensando no futuro, Macaé lança projeto para recuperar nascentes de água

Processo inclui reflorestamento e tratamento de esgoto em áreas vitais da cidade.

G1 - REGIÃO DOS LAGOS
https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/especial-publicitario/prefeitura-de-macae/capital-de-energia-e-do-orgulho-de-ser-macaense/noticia/2023/06/27/pensando-no-futuro-macae-lanca-projeto-para-recuperar-nascentes-de-agua.ghtml

Processo inclui reflorestamento e tratamento de esgoto em áreas vitais da cidade. A prefeitura de Macaé anunciou, em iniciativa inédita, a recuperação de todas as nascentes de água da serra de Macaé, que será realizada com recursos próprios e inclui intervenções em alguns córregos importantes como Frederico e Madressilva. O anúncio foi feito após o prefeito percorrer a Trilha Urbana Lagoa de Imboassica, lançada no Encontro de Vivências Ambientais, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A programação será realizada até terça-feira (6), no Bosque da Lagoa, envolvendo a Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade e a Secretaria de Educação.
- Liberei na semana passada ordem de serviço que irá tirar o esgoto dos rios do Frade, já licenciamos a Estação (de Tratamento de Esgoto) do Sana, a (ETE) de Glicério já está operando e agora será feita a de Córrego do Ouro – afirmou o prefeito Welberth Rezende, apontando que as Estações de Tratamento de Esgoto são construídas em todos os rios da região serrana e nas localidades menores, o esgoto é enviado para sumidouros, impedindo que seja jogado in natura nos rios.
“O processo da recuperação de todas as nascentes da serra de Macaé já está tramitando e ainda neste ano começamos com o reflorestamento nessas áreas”, acrescentou o secretário de Governo, Juninho Luna, enaltecendo a data. “É necessário fazer essa reflexão diária, cuidar do nosso mundo, espaço que nossa geração e futuras precisam”, exaltou.
Prefeito anunciou recuperação das nascentes e reflorestamento de diversas áreas
Bruno Campos
Prefeito pontuou que é importante levar a consciência ecológica.
“Percebemos a transformação que acontece nesta Lagoa através do esporte, o Inea é um grande parceiro, estamos fazendo um corredor ecológico em 32 hectares integrando as áreas do Parque Municipal Atalaia e a Reserva Biológica União (ReBio), para que animais possam transitar entre os dois parques em total segurança”, destacou o prefeito, citando a parceria com o vice-governador do Rio, Thiago Pampolha, nas ações ambientais.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/especial-publicitario/prefeitura-de-macae/capital-de-energia-e-do-orgulho-de-ser-macaense/noticia/2023/06/27/pensando-no-futuro-macae-lanca-projeto-para-recuperar-nascentes-de-agua.ghtml

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp