23/06/2023 às 09h20min - Atualizada em 23/06/2023 às 18h22min

ViaLagos tem ações do 'Junho Vermelho' para quem passar pelo trecho nesta sexta

Além de serviços de saúde e incentivo à doação de sangue, no local os motoristas ainda poderão fazer um check-up dos veículos. Além de motoristas e profissionais do volante, podem ser atendidos passageiros, pedestres e ciclistas.

G1 - REGIÃO DOS LAGOS
https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2023/06/23/vialagos-tem-acoes-do-junho-vermelho-para-quem-passar-pelo-trecho-nesta-sexta.ghtml

Além de serviços de saúde e incentivo à doação de sangue, no local os motoristas ainda poderão fazer um check-up dos veículos. Além de motoristas e profissionais do volante, podem ser atendidos passageiros, pedestres e ciclistas. Concessionária CCR ViaLagos faz atendimento de saúde e estimula a doação de sangue pelo 'Junho Vermelho'
Divulgação/CCR Via Lagos
Os motoristas, profissionais do volante, passageiros, pedestres e ciclistas que passarem pela RJ-124, a ViaLagos, nesta sexta-feira (23) vão ter acesso a serviços de saúde gratuitos e ainda serão incentivados a doar sangue. Na ação os condutores também vão poder fazer um check-up dos veículos.        
O atendimento vai ocorrer no Shopping Graal, que fica no km 22, em Rio Bonito, das 10h às 16h.
A ação faz parte do "Junho Vermelho". Criada em 2015 pelo Ministério da Saúde, a data simboliza o incentivo à doação de sangue, promovendo iniciativas que estimulam o gesto solidário.
Atendimento na ViaLagos vai ser para todos que passarem pelo shopping Graal, no km 22, até as 16h desta sexta
Divulgação/CCR ViaLagos
Uma preocupação é a queda no número de doadores que ocorre durante o inverno nos hemocentros. Segundo o Ministério da Saúde, se uma pessoa ceder, no máximo, 450 ml de sangue, pode salvar até quatro vidas.
Na ViaLagos, o trabalho do "Junho Vermelho" está integrado ao programa "Caminhos para Saúde".
“A Saúde é um dos pilares do Instituto CCR. Por isso, estimulamos, por meio do programa Caminhos para a Saúde, ações que conscientizem o nosso público sobre a importância de ser solidário e doar sangue. Doar sangue é uma das mais poderosas ações em prol da vida, unindo cidadania, voluntariado e dedicação ao outro”, destaca Gabriela Reis, analista de Responsabilidade Social no Instituto CCR.
Atendimento na RJ-124 
O atendimento na RJ-124 será feito por uma equipe multidisciplinar da CCR ViaLagos e instituições parceiras. O público vai ser orientado sobre a iniciativa de doar sangue, mas também vai poder fazer a aferição da pressão arterial, testes de glicemia, colesterol e Índice de Massa Corporal (IMC), além de massagem circulatória, além de receberem apoio à saúde emocional. 
"Ao longo da rodovia, painéis luminosos divulgam a mensagem “Doe sangue, doe vida” e o telefone do Hemolagos (22) 98744-7988 para incentivar mais voluntários a participarem desta causa tão nobre e urgente. O hemocentro da Região dos Lagos está localizado em Cabo Frio, abastece a nove municípios da Costa do Sol e precisa de doações. Para doar sangue, é necessário atender os requisitos abaixo e agendar pelo WhatsApp do Hemolagos", explica a CCR ViaLagos.
Serviço:
Dia: 23/06 – sexta-feira
Horário: 10h às 16h
Local: Shopping Graal - km 22 da ViaLagos ( RJ-124), em Rio Bonito. Acesso tanto no sentido Rio de Janeiro como em direção à Região dos Lagos.
Local de doação de sangue: Hemolagos, licalizado na Rua Barão do Rio Branco, nº 88, Passagem, em Cabo Frio.  
Requisitos básicos para doação de sangue:
Estar com boa saúde;
Ter entre 18 e 69 anos;
Pesar no mínimo 50kg;
Estar descansado e alimentado;
Apresentar documento original
Não ingerir bebidas alcoólicas até 12 horas antes da doação.
Outras informações sobre o processo de doação podem ser obtidas na página do Ministério da Saúde e nas redes sociais do hemocentro de Cabo Frio, como o Facebook e o Instagram.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2023/06/23/vialagos-tem-acoes-do-junho-vermelho-para-quem-passar-pelo-trecho-nesta-sexta.ghtml

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp