23/06/2023 às 09h31min - Atualizada em 23/06/2023 às 18h22min

Festa dos Pescadores será realizada no mês de julho em Araruama; confira a programação

Evento será nos dias 1º e 2 de julho, na sede da Colônia dos Pescadores Z-28.

G1 - REGIÃO DOS LAGOS
https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2023/06/23/festa-dos-pescadores-sera-realizada-no-mes-de-julho-em-araruama-confira-a-programacao.ghtml

Evento será nos dias 1º e 2 de julho, na sede da Colônia dos Pescadores Z-28. Festa dos pescadores, em Araruama, terá barraquinhas com venda de pescado
Juan Lessa/g1
A 4ª edição da Festa dos Pescadores será realizada nos dias 1º e 2 de julho na cidade de Araruama, na Região dos Lagos do Rio.
O evento vai ocorrer na sede da Colônia dos Pescadores Z-28, localizada na Rua Cavalcante, número 70, no bairro Pontinha do Outeiro (Rancho dos Pescadores), das 10h às 17h.
Segundo a Prefeitura, durante os dois dias do evento o público vai contar com as barracas dos pescadores, onde vão ser vendidas comidas típicas da pesca, como as variedades de peixes: frito, na brasa, ensopado com pirão, além de caldinho de peixe, empada e pastel de camarão.
Festa dos Pescadores, em Araruama, será realizada nos dias 1º e 2 de julho na sede da Colônia dos Pescadores Z-28
Juan Lessa/g1
No dia 2 de julho será realizada a tradicional Procissão Marítima. Cerca de 20 barcos vão percorrer trechos da Lagoa de Araruama, saindo da Igreja de São Pedro (Igreja Brasileira), localizada no bairro Praia do Hospício, em direção à Colônia dos Pescadores Z-28.
De acordo com a Prefeitura, a procissão tem o objetivo de fortalecer a fé cristã e homenagear São Pedro, protetor dos pescadores.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2023/06/23/festa-dos-pescadores-sera-realizada-no-mes-de-julho-em-araruama-confira-a-programacao.ghtml

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp