21/06/2023 às 10h25min - Atualizada em 22/06/2023 às 00h15min

VÍDEO: Vereador vira balde de esgoto em plenário para protestar contra problema em bairro de Campos

Luciano Rio Lu, do PDT, manteve balde ao lado durante seu discurso na sessão desta terça-feira (20).

G1 - REGIÃO DOS LAGOS
https://g1.globo.com/rj/norte-fluminense/noticia/2023/06/21/vereador-vira-balde-de-esgoto-em-plenario-para-protestar-contra-problema-em-bairro-de-campos.ghtml

Luciano Rio Lu, do PDT, manteve balde ao lado durante seu discurso na sessão desta terça-feira (20). Vereador de Campos, RJ, vira balde de esgoto no plenário
Um vereador de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, decidiu levar um balde de esgoto para o plenário da Câmara de Vereadores na sessão desta terça-feira (20). Luciano Rio Lu (PDT) não só manteve o balde ao lado dele ao longo do discurso como também derramou o material no chão da casa legislativa.
A cena, transmitida ao vivo e que tem repercutido nas redes sociais, foi explicada pelo parlamentar. Ele disse que a atitude foi para protestar contra os problemas enfrentados por moradores do bairro Santa Edwiges, que fica no distrito de Guarus.
"Isso aqui, gente, isso aqui não é brincadeira não, é cocô presidente", disse o parlamentar enquanto virava o conteúdo do balde, e continuou:
"É pra sentir (...) aqui a gente tá falando de um cocô que caiu aqui na tribuna, agora imagina um cocô em frente a casa do povo no dia a dia, presidente. Isso não pode estar acontecendo. É minha revolta. Isso é uma covardia", disse ainda na sessão.
Vereador Luciano Rio Lu (PDT) faz discurso com um balde de esgoto ao lado no plenário da Câmara de Campos dos Goytacazes
Reprodução TV Câmara Campos
Ao g1, o parlamentar confirmou que o conteúdo no balde realmente tratava-se de esgoto.
Quanto ao problema de esgoto no bairro Santa Edwirges, relatado pelo vereador, a reportagem ainda aguarda um posicionamento da Prefeitura de Campos.
Já a concessionária Águas do Paraíba, responsável pelo serviço de esgoto na cidade, disse, em nota, "que as obras para implantação da rede coletora de esgoto sanitário no Parque Santa Edwiges estão em fase de planejamento e já foram realizados os levantamentos necessários nas ruas, visto que trata-se de um bairro de pequena extensão".
A concessionária explicou ainda que não há cobrança de tarifa de esgoto para os moradores da localidade e que, atualmente, Campos tem 93% do esgoto coletado, sendo 100% do efluente tratado.
A Câmara de Vereadores também foi procurada pela reportagem para se manifestar sobre a atitude do vereador, e informou que o direito dele se expressar por meio de fala e atos é garantido pela Constituição Federal.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/norte-fluminense/noticia/2023/06/21/vereador-vira-balde-de-esgoto-em-plenario-para-protestar-contra-problema-em-bairro-de-campos.ghtml

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp