30/03/2023 às 17h55min - Atualizada em 31/03/2023 às 06h01min

MPF recomenda retirada de estruturas fixas que estão sobre vegetação na praia do Foguete, em Cabo Frio

O município de Cabo Frio e o hotel Píer Beach CLUB tem o prazo de 20 dias para se manifestarem com as providências cabíveis quanto à recomendação.

G1 - REGIÃO DOS LAGOS
https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2023/03/30/mpf-recomenda-retirada-de-estruturas-fixas-que-estao-sobre-vegetacao-na-praia-do-foguete-em-cabo-frio.ghtml

O município de Cabo Frio e o hotel Píer Beach CLUB tem o prazo de 20 dias para se manifestarem com as providências cabíveis quanto à recomendação. MPF recomenda que estruturas fixadas na areia e vegetação da praia do Foguete, em Cabo Frio, sejam removidas
Michelle Canciler/g1
O Ministério Público Federal (MPF) recomendou a retirada de todas as estruturas fixas colocadas indevidamente sobre a vegetação de restinga e a faixa de areia na Praia do Foguete, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.
O documento, destinado à Prefeitura de Cabo Frio e a um hotel que atua no local, orientando, ainda, que a área impactada seja recuperada. A empresa e a Prefeitura devem deixar de colocar ou permitir a montagem das estruturas, como bangalôs e decks.
Estruturas fixadas em praia do Foguete devem ser retiradas e área recuperada, segundo recomendação do MPF
Michelle Canciler/g1
O procurador da República, Leandro Mitidieri Figueiredo, deu ao município e também à pousada o prazo de 20 dias para que apontem as providências cabíveis quanto a recomendação.
“Tenho as fotos do antes e depois. Nós nunca degradamos o ambiente. Muito pelo contrário, fazemos uma preservação massiva. Uma área que era completamente jogada. Inclusive, o posto de salva vidas localizado aqui, eu ajudei a instalar”, disse Márcio Cravo, gerente do estabelecimento.
Recentemente, a Justiça Federal determinou a restaurantes da Praia do Canto, em Armação dos Búzios, a retirada desse tipo de estrutura após ajuizamento de Ação Civil Pública pelo MPF, em 2021.
O g1 aguarda um posicionamento da Prefeitura sobre a recompendação.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2023/03/30/mpf-recomenda-retirada-de-estruturas-fixas-que-estao-sobre-vegetacao-na-praia-do-foguete-em-cabo-frio.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp