30/03/2023 às 12h30min - Atualizada em 31/03/2023 às 00h00min

Suposto vídeo de ameaça de ex-aluno de escola pública em São Pedro da Aldeia mobiliza agentes de segurança

Direção da unidade recebeu a informação e acionou autoridades. Prefeitura disse que Conselho tutelar acompanha o caso e que não procede a informação de que aluno armado tenha entrado na escola. As aulas estão mantidas.

G1 - REGIÃO DOS LAGOS
https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2023/03/30/suposto-video-de-ameaca-de-ex-aluno-de-escola-publica-em-sao-pedro-da-aldeia-mobiliza-agentes-de-seguranca.ghtml

Direção da unidade recebeu a informação e acionou autoridades. Prefeitura disse que Conselho tutelar acompanha o caso e que não procede a informação de que aluno armado tenha entrado na escola. As aulas estão mantidas. Segurança em escola municipal de São Pedro da Aldeia foi reforçada após direção saber de ameaça, mas nada ocorreu na escola
PMSPA/Divulgação
Um suposto vídeo de ameaça de um ex-aluno de uma escola municipal de São Pedro da Aldeia, mobilizou agentes da segurança pública na manhã desta quinta-feira (30).
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia disse que a direção da escola recebeu a informação do suposto vídeo com ameaças e, por isso, a Secretaria de Educação acionou a Secretaria de Segurança e Ordem Pública.
Se deslocaram até a unidade de ensino agentes da Polícia Militar e Guarda Municipal. A Prefeitura esclareceu, em nota, que não procede a informação de que aluno armado tenha entrado na escola. E confirmou que as aulas estão mantidas com a presença das equipes de segurança no local.
"Até o presente momento, os agentes não tiveram acesso ao suposto vídeo para confirmar a existência do arquivo", disse o município.
A Prefeitura informou ainda que o Conselho Tutelar também foi acionado e acompanha o caso e o ex-aluno da escola.
"Ressaltamos que o Conselho Tutelar está acompanhando de perto o caso, fazendo visitas à residência do jovem e mantendo contato com os responsáveis. Dessa forma, foi constatado que o ex-aluno em questão não deixou a sua casa hoje", disse em nota.
Ainda de acordo com a Prefeitura, o Conselho Tutelar vai agendar uma consulta com a psicóloga do órgão para avaliação médica do jovem.
A Polícia Militar, em nota, disse que a uma equipe foi acionada e confirmou que não houve nenhuma alteração, ou crime, no local.
"Nossas viaturas estarão intensificando o patrulhamento durante todo o dia, com vistas a aumentar a sensação de segurança de pais e alunos e professores".

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2023/03/30/suposto-video-de-ameaca-de-ex-aluno-de-escola-publica-em-sao-pedro-da-aldeia-mobiliza-agentes-de-seguranca.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp