28/03/2023 às 17h43min - Atualizada em 29/03/2023 às 00h00min

DER analisa o que causou aumento do espaçamento em junta de ponte onde cavalo prendeu a pata em Cabo Frio

Incidente ocorreu no último sábado (25) na Ponte Deputado Wilson Mendes durante uma cavalgada. Diagnóstico da situação deve ser concluído no final de abril.

G1 - REGIÃO DOS LAGOS
https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2023/03/28/der-analisa-o-que-causou-aumento-do-espacamento-em-junta-de-ponte-onde-cavalo-prendeu-a-pata-em-cabo-frio.ghtml

Incidente ocorreu no último sábado (25) na Ponte Deputado Wilson Mendes durante uma cavalgada. Diagnóstico da situação deve ser concluído no final de abril. Cavalo passava por ponte, na RJ-140, em Cabo Frio, quando uma das patas traseiras ficou presa em uma fenda entre as placas de asfalto
Thiago Sales/g1
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) informou, nesta terça-feira (28), que a Ponte Deputado Wilson Mendes, na RJ-140, em Cabo Frio , na Região dos Lagos do Rio, está sendo submetida a um estudo que busca diagnosticar os fatores estruturais que causaram o aumento do espaçamento da junta de dilatação da ponte.
O órgão iniciou o trabalho depois que uma reportagem do g1 flagrou, em vídeo, o momento em que um cavalo ficou com um das partas traseiras presas no vão existente entre as placas de asfalto no trecho, no último sábado (25).
A conclusão do diagnóstico do DER está prevista para o final de abril. O órgão explicou que, somente após esse estudo, será possível saber o tipo de intervenção necessária no trecho.
Cavalo fica com pata presa em fenda de ponte em rodovia de Cabo Frio, no RJ
A cena do cavalo deitado sobre o acostamento da ponte Deputado Wilson Mendes, que liga as cidades de Cabo Frio e São Pedro da Aldeia, chamou a atenção de quem passava pelo trecho (vídeo acima).
Imagens mostram o dono do cavalo contando com a ajuda de outras pessoas, que participavam de uma cavalgada, para conseguir soltá-lo.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2023/03/28/der-analisa-o-que-causou-aumento-do-espacamento-em-junta-de-ponte-onde-cavalo-prendeu-a-pata-em-cabo-frio.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp