27/03/2023 às 13h44min - Atualizada em 28/03/2023 às 00h02min

Alunos de Cabo Frio fazem protesto e cobram ar-condicionado em sala de aula de escola da rede municipal

Estudantes da Escola Municipal Rui Barbosa reclamam que o calor está atrapalhando o rendimento escolar.

G1 - REGIÃO DOS LAGOS
https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2023/03/27/alunos-de-cabo-frio-fazem-protesto-e-cobram-ar-condicionado-em-sala-de-aula-de-escola-da-rede-municipal.ghtml

Estudantes da Escola Municipal Rui Barbosa reclamam que o calor está atrapalhando o rendimento escolar. Em cartaz, alunos dizem que salas de aula não são saunas em protesto por ar-condicionado
Michelle Cancelir/g1
Alunos da Escola Municipal Rui Barbosa, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, fizeram protesto, na manhã desta segunda-feira (27), cobrando a instalação de ar-condicionado nas salas de aula.
A manifestação ocorreu em frente à Secretaria de Educação. Os estudantes levaram cartazes comparando a temperatura das salas com as de uma sauna. Eles reclamaram que o calor está atrapalhando o rendimento escolar.
“Nessa época do ano, nossa escola fica muito quente. Tivemos a implementação do novo ensino médio, que é uma nova didática de ensino. Dois dias ficamos período integral e a escola está muito quente. Alunos e professores passam mal. O calor é tão forte que acaba que a comunicação fica falha. Não tem como estudar assim", disse a aluna Vitória Letícia, de 16 anos.
Manifestação de alunos em frente à Secretaria de Educação de Cabo Frio cobrando ar-condicionado em escola municipal
Michelle Canciler/g1
A Secretaria de Educação explicou ao g1 que já existem processos para a aquisição de novos aparelhos de ares-condicionados e ventiladores em andamento para que a compra seja efetuada. Mas não há previsão de quando a situação será resolvida.
Ainda segundo o município, esses processos foram apresentados a uma comissão formada pelos alunos e ficou acordado que uma nova reunião será realizada com representantes dos alunos, a direção da escola, a secretária de educação e o Conselho Escolar para o encaminhamento de todas as solicitações realizadas.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2023/03/27/alunos-de-cabo-frio-fazem-protesto-e-cobram-ar-condicionado-em-sala-de-aula-de-escola-da-rede-municipal.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp