23/03/2023 às 16h24min - Atualizada em 24/03/2023 às 12h03min

Mais de meia tonelada de carnes e frios impróprios para o consumo é apreendida em supermercado de Maricá, no RJ

Segundo o Procon, essa é a maior quantidade de material descartado de uma só vez na cidade. Ação realizada nesta quarta-feira (22) interditou o açougue do estabelecimento.

G1 - REGIÃO DOS LAGOS
https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2023/03/23/mais-de-meia-tonelada-de-carnes-e-frios-improprios-para-o-consumo-e-apreendida-em-supermercado-de-marica-no-rj.ghtml

Segundo o Procon, essa é a maior quantidade de material descartado de uma só vez na cidade. Ação realizada nesta quarta-feira (22) interditou o açougue do estabelecimento. Mais de meia tonelada de carnes e frios impróprios para o consumo foi encontrada em supermercado de Maricá, no RJ
Divulgação/Procon
Uma ação realizada pelo Procon de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, descartou 645 quilos de produtos impróprios para consumo em um supermercado no Centro da cidade.
A fiscalização aconteceu após denúncia de mau cheiro no local. Os agentes estiveram no local e constataram que o açougue do mercado estava com diversas irregularidades. Por isso, foi necessário o descarte dos produtos e a interdição desse setor.
Essa é a maior quantidade de material descartado de uma só vez em Maricá, segundo os representantes do órgão.
Açougue de supermercado foi interditado após Procon encontrar mais de meia tonelada de produtos impróprios para o consumo em Maricá
Divulgação/Procon
Produtos fora da validade, carnes podres perto das que seriam comercializadas, armazenamento irregular, além de insetos foram encontrados no estabelecimento, que também estava com a dedetização do ambiente vencida.
Por ser um caso de reincidente, o Procon está analisando a multa a ser aplicada.
No último domingo, 156 quilos de carne também foram descartados em um supermercado no Barraco, no distrito de Itaipuaçu. Cerca de 70% dos produtos eram peças de picanha bovina.
Caso os clientes percebam situações irregulares e produtos fora da validade, devem denunciar o caso através dos números (21) 2634-1342, (21) 96738-7962 ou pelo WhatsApp (21) 97235-7207.
As reclamações também podem ser feitas nos postos dos Serviços Integrados Municipais (SIM) do Centro, Inoã e Itaipuaçu.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2023/03/23/mais-de-meia-tonelada-de-carnes-e-frios-improprios-para-o-consumo-e-apreendida-em-supermercado-de-marica-no-rj.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp