23/03/2023 às 00h42min - Atualizada em 24/03/2023 às 00h00min

Tecnologia avançada garante segurança para empresas na contratação de mão de obra terceirizada

Clever Global auxilia empresas no cumprimento das leis trabalhistas referente à Segurança do Trabalho evitando riscos na contratação

SALA DA NOTÍCIA Multiconceito Comunicação
Assessoria de Imprensa
Divulgação
A mão de obra terceirizada está em alta em razão da falta de mão de obra local, além de facilitar o processo de contratação temporária. Mas quando uma empresa pode ter certeza que a terceirizada está cumprindo a lei? Fazer jus às leis trabalhistas e à LGPD é primordial para a contratação de uma empresa que atua com terceiros. O respeito à carga horária e prevenção de acidentes são essenciais para manter a saúde do trabalhador e a segurança do ambiente.
 
A fim de mitigar problemas e ajudar na agilidade na mudança de leis e regras trabalhistas, a Clever Global, empresa de serviços tecnológicos, especializada no gerenciamento de fornecedores e terceiros, certifica que seus clientes estejam sempre atualizados, melhorando a gestão laboral e segurança do trabalho nas empresas.
 
A Clever Global utiliza a plataforma SerCAE, 100% criptografada, de acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), que auxilia na gestão documental, minimizando os riscos associados à subcontratação de serviços.
 
Para Otávio Pepe, diretor Brasil da Clever Global, empresas que contratam mão de obra terceirizada precisam estar alertas e, caso tenha a Clever Global por trás, pode trazer mais segurança, visto que a tecnologia da empresa garante benefícios para ambos os lados. "Explicar a importância de mitigar riscos, principalmente quando se tem uma obra que demanda muitas pessoas in loco, é necessário. A reputação dessas empresas no mercado vale muito e nós trabalhamos para que todo controle de riscos com relação à segurança do trabalho seja transparente e esteja conforme as leis", explica.
 
O colaborador terceirizado, que muitas vezes atua na organização por apenas um período curto, se sente seguro em trabalhar naquele determinado espaço, por estarem orientados que tem um respaldo legalizado por trás. "As empresas que contratam mão de obra terceirizada ficam totalmente amparadas e não correm o risco de passivos.  Devemos auditar e conferir, os documentos trabalhistas, como Holerite, comprovantes de pagamento dos benefícios, como o Vale Transporte e Vale Refeição e caso o fornecedor terceiro, não pague o VT (Vale Transporte) e nem tenha a comprovação de “não optante” pelo VT, a empresa contratante deve realizar uma visita de vistoria nos alojamentos e dependências dos colaboradores da empresa fornecedora terceira. Para garantir as condições mínimas de higiene e alimentação”, finaliza Pepe.
 Saiba mais sobre o SerCAE, que integra de forma inteligente o controle de acesso, o controle de pagamento aos fornecedores e as auditorias com a Gestão Documental aqui.

Acesse:
Clever Global
http://clever-global.com

Sobre a Clever Global
A Clever Global minimiza os riscos associados à subcontratação de serviços por meio da Gestão de Fornecedores e Terceiros. A empresa espanhola, com o conceito SaaS (Software como Serviço), trabalha com plataforma online e app de gestão com foco nos fornecedores e em auditoria documental. No Brasil, desde 2012, é referência em auditoria de documentos de Saúde e Segurança do Trabalho em: Engenharia Civil – construção e obras de infraestrutura – energia renovável, distribuição de energia, mineração, indústrias, operação e manutenção de Usinas Hidroelétricas, Termo Elétricas, Barragens, Parques Eólicos ou Usinas Fotovoltaicas Solares. Para saber mais sobre os serviços visite: www.clever-global.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp