22/03/2023 às 10h20min - Atualizada em 23/03/2023 às 00h00min

D4Sign e Gerando Falcões anunciam parceria para eliminar assinaturas físicas da organização

União proporcionará mais agilidade nos processos de assinatura de documentos da ONG que serão 100% online com a ajuda da tecnologia da startup que está intensificando sua participação em iniciativas de impacto social

SALA DA NOTÍCIA Redação

As discussões relacionadas a ESG e o aumento dos impactos ambientais causados pela indústria foram intensificadas nos últimos meses. Segundo o Google Trends, as buscas pelo termo ESG aumentaram dez vezes nos últimos dois anos, o que reflete a relevância do tema para consumidores e empresas. Pensando em uma forma de contribuir com a preservação do meio ambiente, a D4Sign, maior empresa brasileira de assinatura eletrônicas e digitais, acaba de anunciar uma parceria com a Gerando Falcões, com a disponibilização gratuita da plataforma de assinatura para a assinatura dos documentos da ONG que contempla no seu ecossistema mais de 6 mil favelas e quase 1.300 ONGs, impactando mais de 700 mil pessoas.

“Essa parceria visa digitalizar ainda mais o ecossistema criado pela Gerando Falcões, garantindo a gestão de contratos muito mais rápida, prática e com a validade jurídica para todos os documentos, o que não temos dúvidas que deve impulsionar o alcance da Gerando Falcões”, afirma Rafael Figueiredo, CEO e cofundador da D4Sign. A previsão é que todos os contratos da ONG passem a ser assinados digitalmente, evitando cortes de árvores e emissão de CO² no meio ambiente, além de facilidade, afinal a D4Sign permite assinar e digitalizar documentos de qualquer dispositivo móvel com acesso à internet por 14 métodos de autenticação.

Em sete anos de existência, a D4Sign já ajudou a preservar mais de 30.627 árvores direta e indiretamente, 566 mil litros de água, que seriam utilizados na fabricação de novas folhas de papel, além de ter evitado 203.787 toneladas de CO² com o transporte de documentos. A ação faz parte do D4Sign Eco, anunciado recentemente, que contou também com uma parceria com o IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas, uma das maiores ONGs ambientais do Brasil, em que parte das vendas dos planos da D4Sign serão revertidas para o Instituto, em prol da contribuição da preservação da natureza e conservação da biodiversidade brasileira.

Outras duas ações também foram anunciadas pela plataforma de assinaturas, especialmente voltadas para os colaboradores e o ambiente interno, por meio de parcerias. Entre elas, está evitar o uso de papel e, se necessário, usar papel reciclado, eliminar o uso de plásticos no dia a dia, reciclar os demais materiais e descartar resíduos da forma correta. As ações serão conduzidas com toda equipe para estarem cada vez mais alinhados com a causa sustentável e de impacto social, incentivando à disseminação dessas ideias para dentro da casa das pessoas.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp