21/03/2023 às 09h36min - Atualizada em 21/03/2023 às 09h36min

Polo de fertilizantes pode gerar 12 mil empregos em Macaé

Cerca de 12 mil empregos serão gerados nas etapas de construção e operação de duas fábricas de matéria-prima para a produção agrícola, que devem ser instaladas em Macaé



Cerca de 12 mil empregos serão gerados nas etapas de construção e operação de duas fábricas de matéria-prima para a produção agrícola, que devem ser instaladas em Macaé nos próximos três anos, de acordo com estratégia definida pela prefeitura junto a representantes do governo federal.
Após o encontro realizado na semana passada pelo prefeito Welberth Rezende junto aos representes da Secretaria de Assuntos Federativos da Presidência da República, as plantas de produção de fertilizantes e de metanol devem chegar a Macaé até 2025, dentro da estratégia traçada pelo grupo de trabalho federal que discute o Plano Nacional de Fertilizantes. 
A proposta é garantir em Macaé a instalação de um polo de fabricação de matéria-prima para o agronegócio que seja responsável pela produção de até 15% da meta de elevar em 35% a capacidade do mercado brasileiro em produzir fertilizantes aplicados em lavouras em todo o território nacional.
Segundo o Plano, o Brasil importa hoje mais de 95% do total de fertilizantes utilizados na produção de grãos, legumes, frutas, verduras e hortaliças. Com isso, Macaé se torna estratégica para a política nacional de reverter a dependência do agronegócio brasileiro, da demanda internacional de insumos.
“A instalação das fábricas de fertilizantes e de metanol é uma realidade para o nosso governo que se antecipa ao discutir junto aos representantes do governo federal a possibilidade de Macaé se tornar um polo produtivo de matéria-prima para o agronegócio”, destacou o prefeito Welberth.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp