14/03/2023 às 21h11min - Atualizada em 15/03/2023 às 06h19min

Homem é encontrado morto com golpes de faca dentro de casa em Cabo Frio, no RJ

Segundo a polícia, testemunhas disseram que viram Felipe Pinheiro, conhecido como 'Pepi', sair de uma festa acompanhado de uma pessoa na madrugada desta terça (14). Grupo que atua em defesa da comunidade LGBTQIA+ acredita que crime tenha motivação homofóbica.

G1 - REGIÃO DOS LAGOS
https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2023/03/14/homem-e-encontrado-morto-com-golpes-de-faca-dentro-de-casa-em-cabo-frio-no-rj.ghtml

Segundo a polícia, testemunhas disseram que viram Felipe Pinheiro, conhecido como 'Pepi', sair de uma festa acompanhado de uma pessoa na madrugada desta terça (14). Grupo que atua em defesa da comunidade LGBTQIA+ acredita que crime tenha motivação homofóbica. Felipe Pinheiro, conhecido como Pepi, foi encontrado morto dentro de casa com golpes de faca no pescoço em Cabo Frio, no RJ
Reprodução/redes sociais
Um homem identificado como Felipe Pinheiro, de 38 anos, conhecido como Pepi, foi encontrado morto dentro de casa em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, com duas perfurações feitas por uma faca na parte de trás do pescoço.
A vítima faria 39 anos na próxima sexta-feira (17).
De acordo com a Polícia Militar, o corpo de Felipe foi encontrado no banheiro da casa onde ele morava no bairro Porto do Carro.
Testemunhas contaram à polícia que viram Felipe saindo de uma festa na madrugada desta terça acompanhado de uma pessoa ainda não identificada.
A Polícia Civil de Cabo Frio não divulgou qual é a linha de investigação, mas afirmou que a ocorrência ainda está em andamento.
Grupo Iguais emitiu uma nota de pesar e repúdio pela morte de homem LGBTQIA+ em Cabo Frio
Reprodução/Facebook
O Grupo Iguais emitiu uma nota de pesar pela morte de Felipe, que fazia parte da comunidade LGBTQIA+. A nota enfatiza o repúdio a qualquer forma de violência e discriminação. O grupo acredita que o crime tenha motivação homofóbica.
"A violência contra a população LGBTI+ é um problema grave e recorrente em nossa sociedade, e não podemos permitir que mais vidas sejam ceifadas por conta de preconceitos e discriminações. Nos solidarizamos com a família e amigos da vítima neste momento de dor e reforçamos nosso compromisso em lutar por um mundo mais justo e igualitário, onde todas as pessoas possam viver sem medo de serem perseguidas ou agredidas por sua orientação sexual ou identidade de gênero", diz um trecho da nota.
O Grupo diz ainda que vai acompanhar as investigações sobre o crime e cobrará justiça dos órgãos competentes.
"É imprescindível que sejam apuradas as circunstâncias do homicídio e que os responsáveis sejam punidos de acordo com a lei. Reafirmamos nosso repúdio a qualquer forma de violência e discriminação e continuaremos lutando incansavelmente pela garantia dos direitos humanos e pela construção de uma sociedade verdadeiramente inclusiva e respeitosa", diz outro trecho da nota.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2023/03/14/homem-e-encontrado-morto-com-golpes-de-faca-dentro-de-casa-em-cabo-frio-no-rj.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp