13/03/2023 às 14h54min - Atualizada em 14/03/2023 às 00h00min

Como as empresas tradicionais podem inovar na gestão e transformar a cultura para atrair talentos de diferentes gerações

A Adeste, empresa com 70 anos no mercado, mostra que é possível ser inovadora e continuar com a mesma essência

SALA DA NOTÍCIA PinePR
Freepik/Divulgação
 

Muitas pessoas ainda pensam que empresas tradicionais não são tão flexíveis quanto as startups, e de fato, algumas companhias não entendem a importância disso. No entanto, a Adeste,  empresa familiar com mais de 70 anos de história, prova totalmente o contrário com a sua política de empresa inovadora. Uma companhia com anos de história traz consigo um novo conceito apostando desde sempre no etarismo e  aproveitando o que cada um tem para oferecer.  

Entender e seguir as novidades do mercado se tornou questão de sobrevivência, pois uma empresa pode ter história, mas se não acompanhar o ritmo acelerado, certamente não escreverá novos capítulos. “Evoluir  nunca é fácil, ainda mais quando se trata de uma organização com tamanha experiência e que precisa transformar seu passado em impulso para o futuro, para crescer exponencialmente e  continuar sua história de sucesso, atraindo novos tripulantes para esta jornada”, comenta Cristina Varella, diretora de pessoas e inovação da Adeste.  

Uma empresa que possui anos no mercado tem mais vantagens porque já está bem posicionada diante do seu público de interesse, então, focar no crescimento visando a tecnologia trará ainda mais possibilidades para a continuidade e progresso da companhia. 

Além de seguir as tendências do mundo dos negócios, entender e respeitar as necessidades das pessoas que somam com a companhia é outro passo essencial. Flexibilizar local e horário de trabalho; incentivar participação em projetos transversais; ter modernidade de gestão e, principalmente, propósito inspirador, são motivos que enchem os olhos de quem está a procura de um lugar especial para trabalhar. “Aqui na Adeste gostamos de desafios e de desafiar; temos aptidão por trabalhar juntos, desenvolver pessoas e equipes, e nossos dias sempre nos trazem emoções. Para nós, outro fator importante que nos descreve é o respeito à diversidade de opiniões, cada um com o seu jeito, ajudando com o que sabe e contribuindo para a performance do time”, continua Cristina.

Apostar na abertura para este tipo de diversidade e criar um ambiente seguro para tal, pode ser um desafio cultural para as empresas tradicionais, mas, ter um time composto por indivíduos completamente diferentes, é capaz de transformar um grupo repleto de talentos em equipes de alta performance. Neste contexto, outro fator importante é a cultura. “Estamos implementando a transformação cultural na Adeste, o nosso jeito de ser e fazer. Uma cultura que impulsione o olhar para o cliente; propicie que aflore o protagonismo das pessoas e as faça ter senso de pertencimento e olhar de dono para trazer resultados extraordinários. Esta é a nossa convicção”, finaliza.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp