10/03/2023 às 14h04min - Atualizada em 13/03/2023 às 00h00min

IFL-BH dá posse à nova diretoria com palestra do senador Sérgio Moro

Cerimônia foi realizado na última quinta (09) na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL BH)

SALA DA NOTÍCIA Grupo Balo
Fotos: Daniel Stone

A polarização política do país nos últimos anos reforçou o papel de algumas entidades para a manutenção dos valores do Estado de Direito, como exemplo, o Instituto de Formação de Líderes de Belo Horizonte (IFL-BH). A entidade que tem a missão de formar líderes conscientes de seu papel político, econômico e social, a partir dos valores da Liberdade Individual, Livre Mercado e respeito à Propriedade Privada, empossou na última quinta-feira (09), a sua nova diretoria. O novo presidente é o Thiago Oliveira Campos, advogado, pós-graduado em Direito Digital, Ambiental e com longa passagem pelo IFL-BH. O evento, realizado na Câmara de Dirigentes Lojistas de BH, contou com a palestra do advogado, ex-juiz, professor universitário e senador, Sérgio Moro.

De acordo com o novo presidente, pelo momento político do país, o IFL-BH terá o papel de informar e impactar ainda mais a sociedade sobre alguns aspectos e claro, formar líderes. "Estamos em um momento político complicado, como a questão da polaridade. Minha ideia como presidente, é que o IFL-BH possa se posicionar mais, ou seja, de acordo com as ideias de liberdade, livre Mercado, defesa da vida e outros aspectos importantes. Além disso, informar a população e expandir nossos ideais, assim como fizemos no ano passado em um fórum onde recebemos mais de quatro mil pessoas, dentre elas, dois mil menores e jovens aprendizes. O norte dessa nova diretoria é informar a população e formar líderes, desta maneira, para que elas possam também impactar a sociedade", revelou Thiago Oliveira Campos.

A presença do senador e jurista Sérgio Moro já era uma vontade do IFL-BH. "No ano passado teríamos a presença dele no fórum, mas por questões do período político e demais compromissos, ele não pode estar conosco. É uma figura pública de suma importância como juiz, já que liderou uma das mais famosas operações de corrupção, que foi a Laja-Jato. Depois disso, ele foi para o Ministério da Justiça e agora como senador, tem muito a contribuir com todos nós do IFL-BH. Ou seja, trazer os bastidores da política, como foi sair da magistratura e ir para o meio político. Assim, trouxemos ele pela sua experiência valiosa como jurista e político", comentou Thiago Oliveira Campos.

Sérgio Moro, destacou a importância de estar presente no evento de posse da nova diretoria do IFL-BH. "Vim prestigiar essa posse da nova diretoria, que é extremamente relevante, porque são pessoas da sociedade civil, empresários e trabalhadores que se reúnem para escutar e discutir sobre o país. Além disso, também se preocupam com a formação de novas lideranças políticas, com uma visão arejada sobre o que precisa ser realizado no Brasil. Fui convidado pelo IFL-BH e vim com muita alegria para participar desse momento importante. Parabéns a todos os envolvidos", concluiu.

Nova Diretoria do IFL- BH

- Thiago Oliveira Campos, Presidente -  graduado em Direito, pós-graduado em Direito Digital, Ambiental e Urbanístico e tem mais de uma década de atuação como advogado. Também foi Diretor de Eventos do IFL-BH na gestão anterior.

- Gustavo Vaz, Vice-presidente - Formado em Contabilidade, Controladoria e Finanças e com MBA em Mercado de Capitais e Derivativos.

- Ciro Schalioni de Freitas, Diretor Comercial - Sócio e consultor financeiro na Scopo Finanças Pessoais.

- Rodrigo Teixeira Felicíssimo, Diretor de Comunicação -  Bacharel em Direito, empresário e especialista em Marketing Digital e Redes Sociais.

- Júlia Zingoni, Diretora de Eventos - Pós-graduada em marketing, franqueada Vakisere BH, Diretora de marketing do Grupo Água Fresca Lingerie e com experiência em marketing para o varejo.

- Altivo Duarte Machado Vasconcelos, Diretor de Formação - Arquiteto, professor universitário, empresário e produtor rural.

- Chrystofer Sales, Diretor Institucional - Bacharel em Administração e sócio de empreendimentos.

Sobre o IFL-BH

O Instituto de Formação de Líderes de Belo Horizonte (IFL-BH) é uma entidade civil sem fins lucrativos ou compromissos político-partidários. Seu principal objetivo é a formação de jovens líderes conscientes de seu papel político, econômico e social, na construção de um país mais livre e próspero, com base nos valores de Estado de Direito, Liberdade Individual, Livre Mercado e respeito à Propriedade Privada.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp