08/03/2023 às 00h01min - Atualizada em 08/03/2023 às 06h40min

Cor do ano 2023: 2 formas de usar a cor “calcita alaranjada” na sua casa

Use a tendência em casa e renove o ambiente!

G1 - REGIÃO DOS LAGOS
https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/especial-publicitario/vilarejo/vilarejo-solucao-em-casa/noticia/2023/03/08/cor-do-ano-2023-2-formas-de-usar-a-cor-calcita-alaranjada-na-sua-casa.ghtml

Use a tendência em casa e renove o ambiente! Todo ano é a mesma espera! Qual a cor que chega para invadir as passarelas da moda e porque não os projetos. O ano de 2023 nem começou ainda, mas já tem cor tendência definida por aí. A Suvinil apostou na Calcita alaranjada para o próximo ciclo, que promete muita alegria, energia e inovação.
O estudo das cores do ano revela os principais aspectos comportamentais da nossa sociedade, as tendências nacionais e globais e convida a uma reflexão sobre como as cores influenciam o dia a dia das pessoas.
O tom terroso da Calcita alaranjada é o que remete à elementos da natureza, trazendo um pouco mais de pé no chão para a rotina do dia a dia. O próprio nome revela este aspecto da cor do ano, que foi inspirada na pedra Calcita, um cristal com pigmentação natural alaranjado, feito a partir de misturas de argila.
Pedra Calcita foi a inspiração para a cor do ano de 2023 da Suvinil
Divulgação
A calcita alaranjada é uma pedra que equilibra as emoções, elimina o medo e combate a depressão, além de amenizar os problemas e maximizar nosso potencial. Vamos ver como a cor desta preciosidade da natureza pode ser usada dentro de casa? Confira aqui!
Invista nos pequenos detalhes
Cá entre nós, não dá pra mudar toda a casa todo ano, né? Então, para se adaptar às tendências e trazer informação de moda para a casa, a dica é usar as cores de cada ano em pequenos detalhes. Por exemplo, objetos decorativos e paredes de destaque são ótimas opções para inserir cores marcantes.
Você também pode usar a cor do ano 2023:
Nas almofadas;
Quadros;
Vasos;
Luminárias;
Forro de cama;
Papel de parede;
Jogo de mesa.
2. Use tecidos, dos mais variados tipos
Brincar com as cores usando tecidos é uma das formas mais simples e baratas de apostar em tendências para a casa. Estampas, mesclagem de tonalidades, sobreposição de tecidos de diversas texturas…tudo isso deixa a casa um charme, sem precisar fazer grandes mudanças.
Para isso, use:
Tapetes;
Toalhas;
Mantas;
Jogos americanos;
Cortinas;
Estofados.
Tecidos, quadros e peças decorativas são excelente opções
Divulgação
E a dica final é a mais importante: usar sempre a harmonia e o equilíbrio. Não adianta usar as tendências de forma sufocante, sem analisar o contexto do espaço e misturando elementos que não combinam entre si. Tudo precisa ser pensado com cuidado!
Gostou das ideias? Vem pra Vilarejo. Aqui temos uma variedade enorme de objetos decorativos, utilidades para sua casa, tintas e revestimentos.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/especial-publicitario/vilarejo/vilarejo-solucao-em-casa/noticia/2023/03/08/cor-do-ano-2023-2-formas-de-usar-a-cor-calcita-alaranjada-na-sua-casa.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp