06/03/2023 às 18h25min - Atualizada em 08/03/2023 às 00h00min

Grupo Prosegur assina os Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU

A adoção faz parte do compromisso da companhia em promover o talento feminino e aumentar sua representatividade no setor de segurança privada. A ação se soma a outras iniciativas que a Prosegur já desenvolve globalmente

SALA DA NOTÍCIA Taynara Duarte
www.prosegur.com.br
Crédito: Divulgação Grupo Prosegur
O Grupo Prosegur reforça seu compromisso com a igualdade de gênero e adota os Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs), estabelecidos pelo Pacto Global da ONU e pela ONU Mulheres. Desta forma, reafirma o seu compromisso em promover e desenvolver o talento feminino e aumentar a sua representação no setor da segurança privada.
 
Os Princípios de Empoderamento das Mulheres orientam as empresas a introduzir práticas que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres no mundo do trabalho e na sociedade e se baseiam nos mais elevados padrões internacionais de direitos laborais e legais. Além disso, fazem parte da agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas dedicados à igualdade de gênero.
 
O Grupo Prosegur considera a diversidade no mundo do trabalho um elemento gerador de valor. Em um setor historicamente masculino, as mulheres desempenham um papel fundamental no fornecimento dos melhores serviços de segurança na companhia. Somadas, 21% da força de trabalho total do Grupo são mulheres, o que representa um percentual acima da média dentro do setor. No entanto, o objetivo é que essa porcentagem continue a crescer, por isso, a empresa possui planos focados na promoção do talento feminino e no fomento da participação das mulheres no setor.
 
"A adoção dos princípios de Empoderamento das Mulheres faz parte do roteiro que estabelecemos do grupo para atuar como agentes de mudança e contribuir para tornar nosso setor um lugar atraente para o desenvolvimento profissional feminino e, assim, poder continuar a demonstrar o seu grande potencial para toda a sociedade", afirmou Juan Luis Martín, Diretor Global de Recursos Humanos da Prosegur.
 
Em 2021, o Grupo Prosegur lançou o programa Mulheres Empoderadas, iniciativa que busca potencializar a liderança e a autopromoção das mulheres e, ao mesmo tempo, conscientizar as colaboradoras sobre a importância da igualdade de gênero no mundo do trabalho.
 
Sobre o Grupo Prosegur
 
O Grupo Prosegur é referência mundial no setor de segurança privada. Através de suas linhas de negócios, Prosegur Security, Prosegur Cash, Prosegur Alarms, Prosegur AVOS e Cipher, oferece às empresas e aos domicílios uma segurança confiável baseada nas soluções mais avançadas do mercado. Com uma presença global, a Prosegur teve um faturamento de 3.498 milhões de euros em 2021, está listada nas bolsas de valores espanholas sob o indicador PSG e conta atualmente com uma equipe de cerca de 150 mil funcionários.
 
A Prosegur atua de acordo com as melhores práticas ambientais, sociais e de boa governança. A empresa configurou a sustentabilidade como um pilar estratégico em todas as suas ações, com o objetivo de ser a referência do setor. Além disso, a Prosegur canaliza sua ação solidária através da Fundação Prosegur, que trabalha em quatro áreas de ação: educação, inclusão trabalhista de pessoas com deficiência intelectual, voluntariado empresarial e promoção da cultura.
 
Para mais informações, visite.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp