03/03/2023 às 15h05min - Atualizada em 06/03/2023 às 00h00min

Raízen abre 60 vagas em cursos profissionalizantes para mulheres e pessoas com deficiência em Mato Grosso do Sul

Formações gratuitas de Almoxarifado e Instrumentação serão ministradas em parceria com o Senai, em Dourados e Rio Brilhante

SALA DA NOTÍCIA Raízen
Divulgação
A Raízen, empresa integrada de energia, abriu vagas para cursos profissionalizantes gratuitos em uma parceria com o Senai, em Mato Grosso do Sul. A iniciativa oferece 30 vagas direcionadas para pessoas com deficiência (PcD), para a formação em Almoxarifado na cidade de Dourados. As inscrições podem ser feitas na unidade do Senai, na rua Vinte de Dezembro, 2445 - Jardim Manoel Rasslem, até o dia 13 de março. Além disso, a empresa oferece outras 30 vagas para mulheres no curso de Instrumentação, em Rio Brilhante. Neste caso, as inscrições são realizadas no CIAT (Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador), na rua Benjamin Constant, 2024 - Centro, até 20/03.

O processo seletivo será por ordem de inscrição, sem prova classificatória. Estar desempregado ou desempregada é pré-requisito. Também é necessário ter idade mínima de 18 anos, ensino médio completo e residir no município onde o curso será realizado. Os cursos são presenciais, com duração de até três meses e o início das aulas está previsto para o final do mês de março.

Iniciado na Raízen há mais de dois anos, o programa de cursos profissionalizantes em parceria com o Senai já passou por 23 cidades de São Paulo e Goiás. A iniciativa faz parte da estratégia de impacto social da companhia, e visa contribuir para a evolução de indicadores econômicos e de trabalho nos territórios em que a Raízen está presente. O projeto também pretende ampliar a oferta de mulheres e pessoas com deficiência capacitadas para o setor de bioenergia.

A Raízen possui metas sólidas de diversidade, entre elas a de ter ao menos 30% de mulheres em cargos de liderança, até 2025. A companhia possui ainda grupos internos de fomento à diversidade e inclusão, como o Mulheres Raiz, e os grupos de afinidade TransformadorEs, formados por comitês de funcionários e funcionárias, para discussões e trocas de conhecimento sobre temas como étnico-racial, PcD, LGBTQIAP+ e equidade de gênero.

Serviço:

Curso de Almoxarifado para pessoas com deficiência (PcD)
Localidade:
Dourados (MS)
Número de vagas: 30 vagas
Inscrições: Na unidade do Senai, na rua Vinte de Dezembro, 2445 - Jardim Manoel Rasslem, até o dia 13 de março

Curso de Instrumentação para mulheres
Localidade:
Rio Brilhante (MS)
Número de vagas: 30 vagas
Inscrições: No CIAT, na rua Benjamin Constant, 2024 - Centro, até 20 de março

Sobre a Raízen

Com o propósito de redefinir o futuro da energia a partir de um amplo portfólio de soluções renováveis, a Raízen possui um modelo de atuação único e irreplicável, sendo protagonista em todos os setores em que atua e liderando a transição energética do País. Ao promover impacto positivo a todos os seus stakeholders, a empresa tem como compromisso produzir hoje a energia do futuro, por meio do crescimento sustentável lucrativo do negócio, orientada por metas factíveis, sólidas e alinhadas ao seu propósito.

Por meio de tecnologias avançadas e proprietárias, a Raízen tem ampliado seu portfólio de renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, biometano e a bioeletricidade de fontes 100% limpas. Desde sua formação, a Raízen já evitou 30 milhões de toneladas de CO2 e tem como objetivo ampliar o potencial de descarbonização por meio de seus produtos para mais de 10 milhões de toneladas de CO2 evitados por ano. Ainda, a empresa tem como um de seus objetivos, ser o melhor parceiro na descarbonização, por isso, assumiu a meta de ter 80% do EBITDA de negócios e fontes renováveis até 2030. 

Com um time de mais de 43 mil funcionários, opera 35 parques de bioenergia, com capacidade instalada para moagem de 105 milhões de toneladas de cana com cerca de 1,3 milhão de hectares de áreas agrícolas cultivadas com tecnologia de ponta e colheita totalmente mecanizada. Na safra 21´22, produziu 3,5 bilhões de litros de etanol, 6,2 milhões de toneladas de açúcar e 2,9 TWh de bioenergia produzida a partir da biomassa da cana.

Por meio de uma rede de mais de 7.900 postos revendedores que estampam a marca Shell no Brasil, na Argentina e no Paraguai, atende milhões de consumidores diariamente em suas jornadas, oferecendo desde os exclusivos combustíveis da família Shell V-Power até praticidade e benefícios na hora do pagamento com o aplicativo Shell Box. Pelo Grupo Nós (Joint venture com a FEMSA Comercio), atua no varejo de conveniência e proximidade com mais de 1.400 lojas Shell Select e com os mercados OXXO. Na safra 21´22 comercializou 34 bilhões de litros de combustíveis por meio de sua infraestrutura que conta com mais de 70 terminais de distribuição pelo país, com presença em 19 portos e 70 bases de abastecimento em aeroportos.

Está entre as maiores empresas do Brasil. Na safra 21’22, a Raízen apresentou uma receita líquida de R$ 196 bilhões, gerando emprego e renda, dinamizando a economia e promovendo impacto social positivo por meio de inúmeras ações, com destaque para a Fundação Raízen, instituição sem fins lucrativos que há 20 anos atua na educação de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp