02/03/2023 às 00h01min - Atualizada em 02/03/2023 às 06h17min

Bancada em porcelanato: Entenda tudo sobre a proposta para o seu projeto

Além de garantir beleza, o material oferece uma ótima durabilidade

G1 - REGIÃO DOS LAGOS
https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/especial-publicitario/vilarejo/vilarejo-solucao-em-casa/noticia/2023/03/02/bancada-em-porcelanato-entenda-tudo-sobre-a-proposta-para-o-seu-projeto.ghtml

Além de garantir beleza, o material oferece uma ótima durabilidade Você já viu em algum projeto uma bancada feita com porcelanato? Esse modelo fica super legal e valoriza muito o ambiente. Sem contar com a resistência, e facilidade para limpar. É uma proposta moderna em que o porcelanato agrega beleza e delicadeza à sua bancada. Neste post vamos te mostrar como a bancada de porcelanato é feita e quais cuidados devem ser tomados na manutenção.
Vamos conferir?
Principais dúvidas sobre a bancada de porcelanato
Instalação: A bancada de porcelanato é fixada na parede através de grapas e mãos-francesas chumbadas, assim como é feito na bancada de granito, por exemplo. O porcelanato é apoiado sobre essas peças, e nos locais de apoio são colocados reforços também de porcelanato, deixando a peça mais grossa.
Preço: A bancada de porcelanato tem características similares às pedras industrializadas, e ao contrário das pedras, os preços são bem mais acessíveis. Elas ficam com visual homogêneo e podem ter cores claras e lisas como elas. Podem ter cubas esculpidas, e também podem ter uma infinidade de cores e acabamentos.
Manutenção: O porcelanato é mais impermeável do que as pedras naturais, que são mais porosas, por isso mesmo sem impermeabilizantes ele não costuma manchar. É um ótimo produto para bancadas, seja para cozinha ou banheiro. Porém, também está submissa ao risco. Por esse motivo é preciso muito cuidado, e é recomendado usar tábuas de madeira para cortes de alimentos.
Resistência: A alta resistência é a melhor vantagem de uma bancada de porcelanato. Mais vantajoso ainda, é quando a bancada se localiza na cozinha. É proporcional à receber panelas quentes, estar próxima a churrasqueiras, fornos, entre outras fontes de calor sem ramificações.
Agora que você já tirou algumas dúvidas, vamos te mostrar as opções de material para bancada de porcelanato que existem atualmente no mercado. Confira!
A proposta da bancada de porcelanato trouxe modernidade para a cozinha
Vilarejo/Divulgação
1. Porcelanato técnico
O porcelanato técnico, é o tipo de porcelanato que não recebe camadas de esmalte em sua superfície. Também conhecido como “toda massa”, esse porcelanato conta com alta resistência e baixa absorção de água.
O mais recomendado para bancadas na cozinha;
Pode ser submisso a altas temperaturas.
2. Porcelanato esmaltado
O efeito do esmalte acima da peça é lindo, mas algo a ser levado em consideração é que quanto mais lisa for a textura esmaltada, mais fácil sua manutenção diária.
Pode ser encontrado em superfície lisa ou áspera;
Tem opções brilhantes ou foscas.
3. Porcelanato polido
Essa variedade recebe um polimento e uma camada de impermeabilizante, e também é um tipo que pode ser aplicado para a bancada de cozinha.
Recomendado para áreas mais secas;
Caracterizado por uma superfície mais lisa.
4. Porcelanato natural
O porcelanato natural não recebe nenhum tipo de acabamento.
Simula a textura e a cor das pedras;
Existem em uma variedade grande de cores
Se aproximam visualmente do mármore.
5. Porcelanato EXT
Essa variedade é encontrada em áreas externas por não ser escorregadia. O EXT é impermeável, o que simplifica na hora da limpeza do material.
O porcelanato mais resistente e mais duradouro de todos os outros.
Ideal para a sua bancada.
E aí, gostou das dicas? Fique por dentro de tudo o que postamos por aqui e compartilhe este post com mais alguém!

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/especial-publicitario/vilarejo/vilarejo-solucao-em-casa/noticia/2023/03/02/bancada-em-porcelanato-entenda-tudo-sobre-a-proposta-para-o-seu-projeto.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp