01/03/2023 às 12h31min - Atualizada em 02/03/2023 às 00h00min

É possível viver em um país diferente do nosso e ter realização profissional?

O jornalista e apresentador George Robert’s, conta como é essa a busca de realização profissional na América.

SALA DA NOTÍCIA Samantha di Khali Comunica
George Robert’s
É possível viver em um país diferente do nosso e ter realização profissional?
Mudar de país precisa de coragem e planejamento e principalmente estar pronto para os desafios e adversidades. O jornalista e apresentador George Robert’s, conta como é essa a busca de realização profissional na América.
Ao chegar na América eu senti uma sensação de liberdade, não tive medo algum de estar sozinho em um país diferente. É como diz o ditado: “A primeira experiência a gente nunca esquece”.
“Imagina quantos imigrantes chegam aos Estados Unidos porque precisam trabalhar para ajudar suas famílias... Muitos chegam aqui somente na esperança de fazer dinheiro e ter uma vida melhor... Outros só pensam no dólar e acabam virando escravos do dinheiro”. Complicado, não?
Depois de 20 anos residindo nos Estados Unidos, passa um filme na minha cabeça. Vim fazer um intercâmbio em uma empresa americana, logo após, fui estudar em uma Universidade, trabalhei lecionando para imigrantes de vários países, ao terminar minha segunda formação acadêmica, me descobri na área da telecomunicação.
É possível viver em um país diferente do nosso e se realizar profissionalmente? A resposta é: “SIM”. Mas é preciso bastante investimento. É importante se relacionar com pessoas que tem uma visão além da nossa, pessoas que sabem nos direcionar a chegarmos aonde queremos. Eu acredito que é muito importante ter um trabalho de assessoria para melhor orientar outros “profissionais”.
É muito falado no mercado de trabalho sobre ter
sucesso, mas é preciso um “casamento” entre trabalhar e divulgar, pois a alma do negócio é a publicidade.

Passei anos trabalhando na área da educação e fazendo um paralelo  na comunicação em veículos como: jornais, revistas e TV. O interessante neste processo de análise é se permitir a conhecer mais sobre a vida de cada pessoa e o meu maior encontro foi através do meu programa de entrevistas, onde posso contar histórias inspiradoras de pessoas que deixaram seus países e fazem a maior diferença na América. Tenho muito orgulho em dizer que eu faço parte deste enorme grupo de “Imigrantes”.
Com a experiência fora do nosso país, a gente passa a ter visão de mundos diferentes. Quantos de vocês sonham em deixar o Brasil? Quantos gostariam de ter uma experiência em outro país? O melhor conselho que posso deixar aqui é: “Se prepare, estude, trabalhe, guarde dinheiro e tenha coragem”. A luta é muita e a confusão de sentimentos é inevitável.
Para você que sempre segue meu trabalho, se depara com o “George Robert’s” falando sobre “EDUCAÇÃO”, parece até chato, mas é a única forma de lembrá-los que ela tem muita importância. Sem a Educação não chegamos a lugar algum.
 
Confira entrevistas inéditas no canal do Youtube George Robert’s Talks, acesse  Instagram @georgerobertstalksoficial.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp