01/03/2023 às 14h50min - Atualizada em 01/03/2023 às 18h15min

União de Maricá conquista acesso à Série Ouro do Carnaval do Rio de Janeiro

Agremiação foi a primeira colocada do primeiro dia de desfile e vice-campeã geral da Série Prata.

G1 - REGIÃO DOS LAGOS
https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2023/03/01/uniao-de-marica-conquista-acesso-a-serie-ouro-do-carnaval-do-rio-de-janeiro.ghtml

Agremiação foi a primeira colocada do primeiro dia de desfile e vice-campeã geral da Série Prata. Componentes encheram a quadra da escola União de Maricá para para assistir à apuração em um telão
Bianca Chaboudet/g1
A escola de samba União de Maricá conquistou o tão sonhado acesso para a Série Ouro do Carnaval do Rio de Janeiro. A agremiação foi a primeira colocada do primeiro dia de desfile e a vice-campeã geral da Série Prata.
Torcida se reunião da quadra da União de Maricá para torce pelo acesso à Série Ouro do Carnaval do Rio
Bianca Chaboudet/g1
A agremiação, com seus 680 componentes, levou a força do Nordeste para a avenida, na madrugada do último sábado (25).
União de Maricá foi a 11ª escola a desfilar nesta sexta-feira (24)
Elsson Campos/Prefeitura de Maricá
A União fechou a apuração com 269.9 pontos, disputando décimo a décimo com a União de Parque Acari, que fez 269.7.
Na classificação geral, a campeã foi definida por critério de desempate, já que Sereno de Campo Grande também pontuou 269.9.
Apuração dos votos foi acompanhada em um telão na quadra da escola de samba União de Maricá
Bianca Chaboudet/g1
Na quadra da União de Maricá, os componentes e a comunidade assistiram à apuração em um telão nesta terça-feira (28). Apesar da confiança no bom resultado, a cada leitura de quesito e diferença nos décimos para outras agremiações, o nervosismo tomava conta do espaço.
"Fiquei muito nervosa, na expectativa o tempo todo, mas muito confiante sempre. A gente fica ali na fé, rezando bastante pra que tudo dê certo", comentou a rainha de bateria, Rayane Dumont.
O primeiro quesito lido foi o de mestre-sala e porta-bandeira e três 10 foram computados para os casais da escola. Jhony Mattos, que representou o cangaceiro Lampião, ao lado de Maria Bonita, não conteve a emoção.
"Representar Maricá, representar minha escola e vir nota máxima, isso é muito gratificante. Ajudar a escola com esse título e agora a gente é campeão, trouxemos o título pra Maricá", comemorou o mestre sala.
União de Maricá representou as características dos nove estados do nordeste no desfile desta sexta
Divulgação Prefeitura de Maricá
Escola de samba União de Maricá contou com 680 componentes
Divulgação Prefeitura de Maricá

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2023/03/01/uniao-de-marica-conquista-acesso-a-serie-ouro-do-carnaval-do-rio-de-janeiro.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp