27/02/2023 às 18h00min - Atualizada em 28/02/2023 às 06h09min

Tamanduá é resgatado após ser atacado por cachorros em Maricá, no RJ

Durante o mês de fevereiro, 23 animais silvestres foram resgatados na cidade. Coruja, jiboia e tamanduá estão entre as capturas realizadas pelos agentes do Grupamento Especial de Defesa Ambiental.

G1 - REGIÃO DOS LAGOS
https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2023/02/27/tamandua-e-resgatado-apos-ser-atacado-por-cachorros-em-marica-no-rj.ghtml

Durante o mês de fevereiro, 23 animais silvestres foram resgatados na cidade. Coruja, jiboia e tamanduá estão entre as capturas realizadas pelos agentes do Grupamento Especial de Defesa Ambiental. Tamanduá é resgatado depois de ser atacado por cachorros em Maricá, no RJ
Divulgação
Um tamanduá foi resgatado neste domingo (26) depois de ser atacado por cachorros em Maricá, na Região Metropolitana do Rio. O caso aconteceu no bairro Itaocaia Valley.
O animal precisou ser encaminhado para tratamento na Secretaria da Cidade Sustentável, e, quando estiver recuperado, será reinserido ao seu habitat natural.
Durante o mês de fevereiro, 23 animais silvestres foram resgatados pelo Grupamento Especial de Defesa Ambiental de Maricá. Depois do resgate, os agentes avaliam os bichinhos e, caso não necessitem de tratamento, são devolvidos à natureza.
Durante o fim de semana, os agentes também foram acionados por moradores do bairro Mumbuca que resgataram um sagui que caiu de uma árvore. Uma família de gambás, formada pela mãe e sete filhotes, também foi recolhida no bairro Araçatiba.
Uma moradora do bairro Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, também acionou o grupamento para a captura de uma coruja.
Coruja está entre os animais resgatados em fevereiro em Maricá, no RJ
Divulgação
A aparição de uma jiboia de três metros de comprimento foi a que mais chamou a atenção nos últimos dias. O animal apareceu no quintal de uma casa na Rua das Amendoeiras, em Inoã, e engoliu uma gatinha da família. A serpente deu trabalho para ser capturada devido ao tamanho, peso e local onde se escondeu, mas foi recolhida e solta em uma área de mata.
A orientação do Grupamento Especial de Defesa Ambiental é para que a população sempre acione os agentes quando os animais aparecerem. O chamado pode ser feito pelos telefones 153 ou através do Disque-Seop pelo número (21) 98609-1516.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2023/02/27/tamandua-e-resgatado-apos-ser-atacado-por-cachorros-em-marica-no-rj.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp