20/02/2023 às 00h01min - Atualizada em 20/02/2023 às 06h04min

Cores que vão marcar presença nas maiores construções em 2023

Se você ainda não sabe como incluí-las na sua casa, este texto é perfeito para te ajudar!

G1 - REGIÃO DOS LAGOS
https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/especial-publicitario/vilarejo/vilarejo-solucao-em-casa/noticia/2023/02/20/cores-que-vao-marcar-presenca-nas-maiores-construcoes-em-2023.ghtml
Se você ainda não sabe como incluí-las na sua casa, este texto é perfeito para te ajudar! Não é de hoje que as cores são um dos principais elementos que compõem um projeto de arquitetura. E não é pra menos, afinal, elas ditam tendências, proporcionam efeitos visuais, geram sentidos e aguçam a criatividade. Por isso, antes mesmo de 2023 chegar, as cores tendência 2023 já estavam bombando.
Neste texto vou te mostrar quais são as eleitas pelas maiores marcas e como usá-las na sua casa. Bora?
Porque existem as cores do ano?
As cores têm o poder de tornar concretos pensamentos e ideias, imprimir realidades e representar momentos. Por isso, a cada ano especialistas tentam expressar as expectativas da sociedade como um todo por meio dos tons que ditam tendências. O que se espera? Quais são as mudanças que queremos ver? O que tem de novo no ar?
Essas perguntas levaram a Pantone a eleger uma cor do ano a partir do ano 2000. E de lá pra cá a tradição se ampliou a outras marcas, que hoje em dia também lançam suas apostas anualmente. E em 2023 a pioneira Pantone, a Suvinil e a Coral trouxeram cores incríveis, que prometem ótimos resultados.
1 - Viva Magenta, da Pantone
A Cor do Ano da Pantone, Viva Magenta, vibra com força e energia. É uma cor enraizada na natureza, descende da família dos tons vermelhos e vem expressando um novo vigor. Cheia de vida, vibrante, forte e natural. A cor do ano anunciada pela Pantone para 2023 promete um contato intenso com a energia das cores. A cor expressa coragem e desperta sentimentos destemidos.
2 - Silêncio de Inverno, da Coral
Uma cor positiva e natural, assim foi definida a Cor do Ano 2023 da Coral: Silêncio de Inverno. A cor é uma mistura de bege com verde e compõe a paleta de tons neutros. É fácil de usar, traz luminosidade ao ambiente e nos conecta à natureza como forma de tornar a casa mais aconchegante.
Com base no Silencio de Inverno também foram apresentadas quatro paletas complementares: Foco na Saúde Mental, Pensamento Coletivo, Bioinspiração e Ciclos da Vida. Elas são derivadas de um estudo realizado globalmente pela Tintas Coral para expressar momentos e comportamentos mundiais através das cores.
3 - Calcita Alaranjada, da Suvinil
A Calcita Alaranjada é a cor ideal para momentos para trazer a energia da inovação, e nos remete aos tons escavados do solo por nossos primeiros ancestrais. O tom terroso da Calcita alaranjada é o que remete à elementos da natureza, trazendo um pouco mais de pé no chão para a rotina do dia a dia. O próprio nome revela este aspecto da cor do ano, que foi inspirada na pedra Calcita, um cristal com pigmentação natural alaranjado, feito a partir de misturas de argila.
Legal, né? Agora vamos te ajudar a aplicar estas tendências com estilo e elegância!
Aplicando as cores tendência 2023 na prática!
Todas estas cores são lindas e fáceis de combinar. Algumas mais vibrantes, outras mais suaves, mas com alguns truques, cada uma delas pode fazer parte do seu dia a dia sem tomar conta do ambiente de forma cansativa. Anote aí!
Aplique a cor em locais de pouco uso no dia a dia, como lavabos, por exemplo;
Aposte no uso em decoração e objetos de destaque;
Alinhe com tons neutros, como branco e cinza claro;
Faça uma proposta de tom sobre tom e dê mais leveza à cor;
Aplique em quadros, nichos, cadeiras, tapetes, almofadas e muito mais.
E aí, gostou? Compartilhe com mais alguém!

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/especial-publicitario/vilarejo/vilarejo-solucao-em-casa/noticia/2023/02/20/cores-que-vao-marcar-presenca-nas-maiores-construcoes-em-2023.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp