08/02/2023 às 15h52min - Atualizada em 09/02/2023 às 00h00min

Crianças são resgatadas de barco abraçadas a cachorro após temporal em Saquarema, RJ; VÍDEO

Resgate foi na noite desta terça-feira (7) no bairro Califórnia, que fica no distrito de Sampaio Corrêa, região mais atingida.

G1 - REGIÃO DOS LAGOS
https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2023/02/08/criancas-sao-resgatadas-de-barco-abracadas-a-cachorro-apos-temporal-em-saquarema-rj-video.ghtml
Resgate foi na noite desta terça-feira (7) no bairro Califórnia, que fica no distrito de Sampaio Corrêa, região mais atingida. Crianças são resgatadas de barco abraçadas a cachorro após temporal em Saquarema
Nove crianças foram resgatadas de barco na noite desta terça-feira (7) após o temporal em Saquarema, na Região dos Lagos. Elas estavam em uma casa no bairro Califórnia, no distrito de Sampaio Corrêa, região foi mais atingida na cidade.
O resgate foi feito por agentes do Salvamar e, durante a ação, uma das crianças abraçou um cachorro que também estava ilhado. A água chegou à altura de 1 metro.
"O cachorro estava nadando e a criança começou a gritar: 'meu cachorro, o meu cachorro'. Aí o guarda-vidas pegou e colocou dentro do barco junto. A criancinha foi e abraçou o cachorro. Ela ficou com pena dele", conta o subcomandante do Salvamar, Saulo Bravo.
Nas imagens do resgate, é possível ver que ainda chovia e as crianças estavam abraçadas.
De acordo com Saulo, entre as nove crianças resgatadas, uma tinha 1 ano. Duas mulheres que estavam com elas também foram resgatadas.
Saulo contou que a mulher que aparece no vídeo usando um top preto tinha caído dentro de uma fossa e precisou ser resgatada.
Os resgatados foram levadas para a Igreja Metodista, no distrito de Sampaio Corrêa.
Além do cachorro que aparece na imagem, outros três cachorros também foram resgatados durante o trabalho.
"As crianças de ontem estavam com muito frio e eram muito pequenas, no nosso trabalho uma das coisas mais importantes é o emocional", diz Saulo.
Leia também
Leitos de UTI neonatal foram transferidos em hospital de Saquarema após forte chuva
Enxurrada destrói quiosque e casa à beira de cachoeira em Saquarema
Vídeo mostra transtornos causados pela chuva dentro de UPA em Iguaba Grande
Forte chuva causa pontos de alagamento e outros transtornos em cidades da Região dos Lagos
De todos os chamados que atenderam nesta terça, Saulo conta que esse resgate foi o que mais marcou.
Ele filmou o resgate porque a filha dele tinha ligado perguntando onde ele estava, então fez o vídeo para mostrar para filha.
Transtornos na cidade
A chuva em Saquarema causou diversos transtornos. Seis leitos de UTI neonatal do Hospital Estadual dos Lagos Nossa Senhora de Nazareth, tiveram que ser transferidos para duas salas no complexo do centro cirúrgico, após os transtornos causados pela chuva.
Um homem morreu ao ser atingido por um raio na tarde desta terça em Saquarema. Aroldo Alves Júnior, de 26 anos, estava trabalhando na laje de uma casa, na rua Praia de Jaconé, no bairro Vilatur, quando foi atingido na região do tórax, disse o Corpo de Bombeiros.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2023/02/08/criancas-sao-resgatadas-de-barco-abracadas-a-cachorro-apos-temporal-em-saquarema-rj-video.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp