31/01/2023 às 17h10min - Atualizada em 31/01/2023 às 18h05min

Moradores relatam que sentiram tremor em bairros de Cabo Frio, no RJ

Segundo os relatos, caso aconteceu às 5h30 desta segunda-feira (30). Defesa Civil diz que não houve registros sobre o caso.

G1 - REGIÃO DOS LAGOS
https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2023/01/31/moradores-relatam-que-sentiram-tremor-em-bairros-de-cabo-frio-no-rj.ghtml

Segundo os relatos, caso aconteceu às 5h30 desta segunda-feira (30). Defesa Civil diz que não houve registros sobre o caso. Tremor assusta e deixa moradores curiosos em Cabo Frio
Moradores de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, relataram que sentiram um tremor no chão e ouviram um barulho alto por volta das 5h30 desta segunda-feira (30). O caso deixou muitas pessoas curiosas e desencadeou uma série de teorias da conspiração.
“Achei que pudesse ser a pedreira que fica aqui perto. Minha vizinha sentiu a cama tremer! Se fosse um disco voador, eu teria ido passear, melhor do que ficar como está aqui, né?”, disse Maria de Nazaré Cardoso.
Juacir da Silva, coveiro no cemitério Santa Izabel, que fica no bairro onde houve o maior número de relatos sobre o tremor, afirmou que as panelas balançaram mas que isso não o abalou.
Outro morador, Humberto Júnior disse que já tinha sentido uma vibração na parede do banheiro de casa na sexta-feira anterior.
“Até avisei minha esposa e cheguei a achar que estava maluco. Mas eu sabia que algo iria acontecer em Cabo Frio”, disse Humberto.
O que dizem os órgãos oficiais?
A Mineração Litorânea, que fica nas proximidades dos bairros onde foram registrados os relatos, afirmou que não houve desmonte de rochas nesse dia.
A Defesa Civil de Cabo Frio também não registrou o acontecimento.
Nem mesmo o monitor sistêmico da USP detectou o tremor em Cabo Frio. Mas um morador chegou a reportar o ocorrido na plataforma às 5h30 da manhã desta segunda.
Morador de Cabo Frio, RJ, reportou tremor às 5h30 da segunda-feira (30) no site do Centro de Sismologia da USP
Reprodução/Centro de Sismologia da USP
Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre o que teria causado o tremor sentido pelos moradores.
A plataforma "Sentiu aí?", do Centro de Sismologia da USP, reúne relatos reportados por internautas. Acesse a plataforma clicando neste link.
O site exibe a seguinte mensagem antes do mapa interativo: "O mapa abaixo mostra os relatos reportados. Note que estes relatos podem ainda não ter sido associados e confirmados com tremores reais. Se você sentiu um tremor, pode deixar seu depoimento clicando no botão abaixo".

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2023/01/31/moradores-relatam-que-sentiram-tremor-em-bairros-de-cabo-frio-no-rj.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp