27/01/2023 às 10h26min - Atualizada em 31/01/2023 às 00h00min

Electrolux anuncia Leandro Jasiocha como novo CEO para a América Latina

Executivo quer intensificar agenda de sustentabilidade da empresa na região e estreitar relações em toda a jornada do consumidor

SALA DA NOTÍCIA Redação
Electrolux
Divulgação
Curitiba, janeiro de 2023 – A Electrolux anuncia o novo CEO para América Latina a partir de janeiro de 2023. O brasileiro Leandro Jasiocha, que antes atuava como vice-presidente da área de Consumer Journey e tem quase 30 anos de experiência dentro do Grupo Electrolux, assume a posição com objetivo de fortalecer a governança de sustentabilidade na região e alavancar a experiência do consumidor.
 

Leandro substituirá Ricardo Cons, que esteve à frente das operações da marca na região nos últimos seis anos e agora assume o posto de CEO da área de negócios da empresa na América do Norte. 
 

“Vivemos um cenário mundial incerto e desafiador. Na América Latina, são ainda maiores nos campos social e econômico. Temos uma governança global de sustentabilidade sólida com metas alinhadas à ONU, que suportam o nosso propósito de transformar a vida para o melhor. Isso acontece através de experiências proporcionadas por nossos produtos, serviços e operações. O nosso compromisso é garantir uma vida mais sustentável aos nossos consumidores e às comunidades onde estamos envolvidos nos 12 mercados que atuamos na região”, comenta Leandro.
 

Em sua passagem como vice-presidente de Consumer Journey na América Latina, Jasiocha criou uma nova governança para impulsionar o relacionamento com o consumidor em todos os pontos da jornada, melhorando os índices de satisfação e colocando a marca Electrolux em patamares recordes de consideração em 2022. Antes disso, Leandro era vice-presidente de Linhas de Produto para América Latina.
 

“Na minha trajetória profissional passei por diversas posições em Operações, Compras, Sourcing Global, Linhas de Produto e, mais recentemente, como Consumer Journey (Jornada do Consumidor). Todas elas têm algo em comum: o consumidor sempre esteve no centro das estratégias. Trabalhamos agora para que a jornada de experiência das pessoas com as marcas na América Latina seja memorável. Produtos e experiência andaram juntos, e isso marcará uma transformação não só para dentro da organização, mas para a fidelização dos nossos consumidores”, finaliza. 
 

De estagiário a CEO
 

Nascido em Curitiba (PR), em 1976, iniciou sua história na Electrolux na manufatura, na fábrica da cidade, na década de 90. De lá para cá, ocupou cargos de liderança global em unidades da Bélgica e de Hong Kong, desenvolvendo uma sólida experiência em áreas como Operações, Compras e Produtos. 
 

Graduado em Administração de Empresas pela Faculdade de Educação Superior do Paraná, tem formação pela Harvard Business School em Gerenciamento e Administração, pelo IMD em Inovação Estratégica e Liderança e pela Oxford Brookes University em Negócios. Agora, Leandro vai liderar os 9 mil colaboradores da região e pretende levar adiante a cultura de Consumer Experience em uma empresa que está há mais de 100 anos no mercado, presente em milhões de lares espalhados pelo mundo. 
 
Sobre o Grupo Electrolux
A Electrolux é uma empresa global líder de eletrodomésticos que transforma a vida para o melhor há mais de 100 anos. Nós reinventamos as experiências de sabor, cuidado e bem-estar para milhões de pessoas, sempre se empenhando para estar à frente da sustentabilidade na sociedade por meio de nossas soluções e operações. Através de nossas marcas, que incluem a Electrolux, AEG, Anova, Frigidaire, Westinghouse e Zanussi, vendemos mais de 60 milhões de produtos para cozinhas domésticas e profissionais, em mais de 120 mercados, todos os anos. Em 2021, a Electrolux teve um faturamento de 126 bilhões de SEK e empregou 52 mil pessoas pelo mundo. No Brasil, a Electrolux está presente em 38 milhões de lares, incluindo a marca Continental, adquirida em 2017 para alavancar as operações do Grupo no País e apoiar o crescimento sustentável da companhia. Por meio da Continental, já conhecida e respeitada por milhões de famílias brasileiras, a estratégia é proporcionar aos consumidores uma vida descomplicada para que possam se dedicar às atividades com quem realmente importa. Para mais informações, acesse:  Link

Informações para imprensa: 

Electrolux / InPress Porter Novelli 
imprensa.electrolux@inpresspni.com.br 

Fernando Stella
+55 11 99111-7447

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp