30/01/2023 às 09h56min - Atualizada em 30/01/2023 às 12h06min

Hospital Che Guevara, em Maricá, passa a atender trauma, de média e alta complexidade, a partir de quarta

Unidade fará procedimentos em pacientes vítimas de acidentes e violência.

G1 - REGIÃO DOS LAGOS
https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2023/01/30/hospital-che-guevara-em-marica-passa-a-atender-trauma-de-media-e-alta-complexidade-a-partir-de-quarta.ghtml

Unidade fará procedimentos em pacientes vítimas de acidentes e violência. Hospital Che Guevara, em Maricá, vai passar a receber pacientes de trauma, como vítimas de acidente, por exemplo
Brianca Chabodeut/g1
A partir da próxima quarta-feira (1º), o Hospital Municipal Drº Ernesto Che Guevara, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, vai dar início aos atendimentos de traumatologia. A unidade terá capacidade para tratar pacientes de média e alta complexidade vítimas de acidentes, queimaduras e violências.
Atualmente, o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro da cidade, é quem recebe os pacientes vítimas dessas ocorrências, mas devido a estrutura da unidade, geralmente, as pessoas são estabilizadas e encaminhadas para hospitais estaduais de referência.
Com a estrutura e a equipe de especialistas do Che Guevara, o atendimento dos pacientes será mais rápido, o que para a recuperação das vítimas é fundamental. O hospital terá capacidade de realizar exames e cirurgias gerais, ortopédicas, vasculares, neurológicas e pediátricas.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a unidade conta com quatro leitos direcionados a adultos, um leito pediátrico e uma sala amarela; com seis leitos adultos e três pediátricos de retaguarda.
A localização do hospital também é estratégica para agilizar os atendimentos de urgência. A unidade fica às margens da RJ-106, na altura de Inoã, permitindo um deslocamento mais rápido das ambulâncias.
No local serão atendidos apenas pacientes socorridos pelo Samu, Corpo de Bombeiros ou transferidos de outras unidades de saúde da cidade. Os atendimentos de urgência e emergência para a população geral continuarão sendo realizados no Hospital Municipal Conde Modesto Leal.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2023/01/30/hospital-che-guevara-em-marica-passa-a-atender-trauma-de-media-e-alta-complexidade-a-partir-de-quarta.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp