28/01/2023 às 18h43min - Atualizada em 29/01/2023 às 06h01min

Menino de 5 anos é atacado por pitbull em São Pedro da Aldeia

Criança foi internada no Hospital Roberto Chabo, em Araruama, com ferimentos no rosto. Ela passou por cirurgia e vai precisar de outra. Segundo a família, o quadro é delicado.

G1 - REGIÃO DOS LAGOS
https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2023/01/28/menino-de-5-anos-e-atacado-por-pitbull-em-sao-pedro-da-aldeia.ghtml

Criança foi internada no Hospital Roberto Chabo, em Araruama, com ferimentos no rosto. Ela passou por cirurgia e vai precisar de outra. Segundo a família, o quadro é delicado. Família conta que filho terá que passar por outra cirurgia após ser atacado no rosto pelo pitbull em São Pedro da Aldeia
Arquivo pessoal
Um menino de 5 anos foi atacado por um pitbull em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, e foi internado no Hospital Roberto Chabo, em Araruama, com ferimentos no rosto.
Segundo a família, ele passou por uma cirurgia, mas, devido ao quadro delicado, os médicos aguardam para que ele possa ser submetido a uma nova cirurgia.
O ataque ocorreu na quinta-feira (26) no bairro São Matheus. Segundo o boletim de ocorrência, o cão pertence a um canil administrado por um parente da família da vítima. E o animal se soltou. Outras duas crianças que também estavam no local, conseguiram fugir.
Ainda segundo a queixa da família, o canil não tem grades de segurança e falta estrutura básica de funcionamento.
O caso foi registrado na delegacia de São Pedro da Aldeia (125ª DP). A Polícia Civil disse ao g1 que a casa do menino fica no mesmo quintal onde se localiza o canil, que possui três pitbulls. Disse ainda que, neste domingo, vai à casa do homem para que ele preste esclarecimentos, já que na sexta e neste sábado o mesmo não foi localizado no endereço.
No boletim, a família informou ainda que o responsável pelo espaço tentou culpar a criança alegando que o menino estava jogando pedras no cachorro.
A Prefeitura foi procurada pela reportagem para saber se o responsável tem autorização para ter um canil. O município enviou a seguinte nota:
"A equipe de Posturas já notificou o proprietário para regularizar a situação caso ele deseje fazer disso uma atividade comercial e cobrará a regularização da licença (alvará) e todos os documentos necessários. A equipe retornará ao local nesta segunda-feira (30) para dar sequência às fiscalizações".

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2023/01/28/menino-de-5-anos-e-atacado-por-pitbull-em-sao-pedro-da-aldeia.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp