27/01/2023 às 18h10min - Atualizada em 29/01/2023 às 00h00min

Carnaval em Maricá terá mais de 80 blocos de rua e palcos espalhados por diversos bairros da cidade

Trios elétricos e blocos infantis também prometem animar os foliões.

G1 - REGIÃO DOS LAGOS
https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2023/01/27/carnaval-em-marica-tera-mais-de-80-blocos-de-rua-e-palcos-espalhados-por-diversos-bairros-da-cidade.ghtml

Trios elétricos e blocos infantis também prometem animar os foliões. Carnaval em Maricá terá mais de 80 blocos de rua e palcos espalhados por diversos bairros da cidade
Marcos Fabrício
Depois de dois anos sem curtir uma das principais festas brasileiras, Maricá, na Região Metropolitana do Rio, se prepara para o Carnaval 2023. Mais de 80 blocos de rua são esperados para os quatro dias de festa, além de shows em 19 palcos que serão espalhados pela cidade.
O evento vai contar ainda com apresentações em trios elétricos e blocos infantis para animar os foliões, mas a programação oficial completa, o município informou que só vai divulgar nos próximos dias.
De acordo com as secretarias de Turismo e de Promoção e Projetos Especiais, mais de 60 shows de serão realizados nos palcos que vão ser montados em Araçatiba, Ponta Negra, Praça do Ferreirinha, Praça dos Gaviões, Praia do Recanto, Parque Nanci, Divinéia, São José do Imbassaí, Centro, Santa Paula, Cordeirinho, Bambuí, Jacaroá, Inoã, Marine, Jaconé e Praia do Francês.
Enquanto a festa não começa, estão abertas as inscrições para o concurso da Corte do Carnaval. Os interessados em concorrer aos postos de Rei Momo, Rainha e Princesa têm até o dia 2 de fevereiro para se candidatar.
As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na sede da Secretaria de Turismo, que fica na Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro da cidade. Os candidatos devem ter mais de 18 anos e não podem ser funcionários públicos do município.
Segundo a Secretaria de Turismo, serão julgados quesitos como comunicação com o público, simpatia, carisma; voto popular, por meio de manifestação positiva do público, e samba no pé.
O evento para a escolha da corte do Carnaval será realizado no dia 4 de fevereiro, em Araçatiba, a partir das 19h. A programação conta ainda com show do grupo Tô Kerendo e participação da GRES Inocentes de Maricá.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2023/01/27/carnaval-em-marica-tera-mais-de-80-blocos-de-rua-e-palcos-espalhados-por-diversos-bairros-da-cidade.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp