27/01/2023 às 10h47min - Atualizada em 29/01/2023 às 00h00min

SICOOB Crediconsumo inaugura nova agência em Santo André

SALA DA NOTÍCIA SICOOB Crediconsumo
Guilherme Balconi
O Sicoob Crediconsumo – Cooperativa de Crédito - inaugurou ontem (26 de janeiro) uma nova agência na cidade de Santo André (Avenida Gilda, 110, Vila Gilda). É a primeira unidade fora das instalações da Coop, onde nasceu há 42 anos. De acordo com Marcio Valle, presidente do Conselho de Administração, este movimento representa um marco na história da Crediconsumo, já que vem efetivamente potencializar a livre admissão no Grande ABC, regulamentada pelo Banco Central em 2021.

Na prática, segundo explica Valle, a livre adesão permite que qualquer pessoa física ou jurídica possa se associar e usufruir dos benefícios da cooperativa de crédito, sem requerer vínculo com as mantenedoras, abrindo assim perspectiva de crescimento da carteira de associados, que hoje soma 22 mil.  

E o plano de expansão continua acelerado. Ainda no primeiro semestre, serão inauguradas outras duas agências. Uma em São Bernardo e outra na cidade de Cariacica, no Espírito Santo, para atender os colaboradores da empresa varejista Realmar Distribuidora, cuja incorporação à Crediconsumo foi aprovada pelo Banco Central em setembro de 2022.

Atualmente, o Sicoob Crediconsumo possui um total de quatro unidades, sendo duas em Santo André, no Centro Administrativo da Coop e na loja localizada na avenida Queirós dos Santos, 456 – Centro, que está sendo transferida para a Avenida Gilda, além de duas agências no Rio de Janeiro, nas instalações do Zona Sul Supermercado. 

Balanço de 2022
O ano para a Crediconsumo foi de crescimento, expansão e consolidação, tanto para as operações, como para as incorporações. Um resultado positivo, segundo o dirigente, principalmente, por conta do desafio de se trabalhar com a taxa Selic elevada e com restrição de renda, que provocou o desaquecimento no consumo e negócios em geral.  
“Não podemos esquecer que o sistema de cooperativismo de crédito está em ritmo de crescimento superior quando comparado ao dos bancos, em razão das vantagens competitivas que temos. E ainda que 2023 se apresente desafiador, apostamos num crescimento importante tanto físico, em novas agências, quanto no volume de operações e no aumento da carteira de associados. Para isso, continuaremos trabalhando de forma estruturada, junto ao Sicoob Central Cecresp para o fortalecimento sistêmico do Sicoob”, enfatiza Marcio Valle.

PORTAS ABERTAS
Cerca de 50 convidados prestigiaram a inauguração da primeira agência de rua do Sicoob Crediconsumo, que chega para dar maior visibilidade aos benefícios do cooperativismo de crédito. O momento, um dos mais importantes na história da Crediconsumo, contou com a presença de Evandro Banzato, secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego da Prefeitura de Santo André, e de representantes do Sistema OCESP e do Sicoob Central Cecresp. 
 
Não faltaram também à comemoração, os dirigentes das mantenedoras Zona Sul Supermercado, do Rio de Janeiro, e da varejista Realmar Distribuidora, do Espírito Santo. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp