27/01/2023 às 16h18min - Atualizada em 28/01/2023 às 00h00min

Oficina de turismo sustentável chega à comunidade pesqueira da Praia do Siqueira, em Cabo Frio, neste sábado

Encontro, que é aberto ao público, esteve nesta quinta na praia da Baleia, em São Pedro da Aldeia. As atividades são promovidas pelo Instituto Onda Azul.

G1 - REGIÃO DOS LAGOS
https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2023/01/27/oficina-de-turismo-sustentavel-chega-a-comunidade-pesqueira-da-praia-do-siqueira-em-cabo-frio-neste-sabado.ghtml

Encontro, que é aberto ao público, esteve nesta quinta na praia da Baleia, em São Pedro da Aldeia. As atividades são promovidas pelo Instituto Onda Azul. Comunidade pesqueira da Praia da Baleia, em São Pedro da Aldeia, participou da oficina promovida pelo Instituto Onda Azul
Flávia Sasek/Instituto Onda Azul
A comunidade pesqueira da Praia do Siqueira, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, vai ser a próxima a receber a oficina sobre turismo sustentável de base comunitária promovida pelo Instituto Onda Azul. Na quinta (26), a iniciativa contemplou a comunidade da Praia da Baleia, em São Pedro da Aldeia.
As oficinas participativas vão ocorrer no âmbito do Projeto Uso Sustentável dos Sistemas Lagunares, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental. Na Praia do Siqueira, o evento será às 9h na Rua Luiz Feliciano Cardoso (sem número), Píer da Capatazia, próximo ao Colégio Estadual.
Nos encontros, que são abertos ao público, ocorrem dinâmicas colaborativas com o objetivo de estimular os participantes a levantarem e desenharem suas potencialidades para fomentar o turismo e lazer dentro e no entorno de suas comunidades.
Luiz Saldanha, coordenador técnico do eixo de Turismo de Base Comunitária reunido com a comunidade da Praia da Baleia, em São Pedro da Aldeia
Flávia Sasek/Instituto Onda Azul
O Projeto Uso Sustentável dos Sistemas Lagunares atua, desde setembro de 2022, com cerca de 800 participantes diretos de comunidades pesqueiras tradicionais. Depois de Cabo Frio e São Pedro da Aldeia, vão receber a iniciativa as cidades de Saquarema (comunidade Mombaça) e Maricá (comunidades Amendoeira e Itapeba).
Eixos do projeto
De acordo com o Programa, o projeto é sustentado por três eixos: Pesca Sustentável e Qualidade de Vida, Turismo de Base Comunitária, e Desenvolvimento Econômico e Fortalecimento Comunitário. Cada eixo foi desenvolvido com base em pesquisas científicas para promover a autogestão pesqueira.
"Este é o primeiro grande encontro do eixo do turismo de base comunitária e convidamos a todas e todos para uma troca rica de conhecimentos", destaca Luiz Saldanha, coordenador técnico do eixo de Turismo de Base Comunitária.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2023/01/27/oficina-de-turismo-sustentavel-chega-a-comunidade-pesqueira-da-praia-do-siqueira-em-cabo-frio-neste-sabado.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp