26/01/2023 às 09h39min - Atualizada em 26/01/2023 às 09h39min

Instituições empresariais de Macaé iniciam agendas de fomento à economia local

As instituições empresariais de Macaé já iniciaram nesta semana as agendas de encontros e discussões com representantes dos governos municipal e do Estado



As instituições empresariais de Macaé já iniciaram nesta semana as agendas de encontros e discussões com representantes dos governos municipal e do Estado dedicadas a promover avanços importantes no fomento ao novo processo de desenvolvimento econômico, social e sustentável de Macaé.
Na noite desta quarta-feira (25), a diretoria geral da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM) promoveu a primeira reunião do ano, marcada pela participação do superintendente do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) de Macaé, Ronaldo Paes Leme.
Em pauta, a importância da relação institucional entre os empresários locais e a representação do órgão responsável por analisar processos de licenciamento de empreendimentos que ditam hoje o novo ritmo de progresso e de prosperidade da cidade.
“A transparência na execução dos processos de licenciamento permite hoje aos empresários de Macaé tomar decisões importantes para garantir investimentos em diferentes segmentos econômicos que geram empregos e ajudam o município a crescer e se desenvolver”, destacou Frederico Barreto, presidente da ACIM.
Também nesta semana, o Convention and Visitors Bureau (CVB) de Macaé promoveu a primeira reunião com a nova composição de diretores. Em pauta, a programação de eventos já anunciada pela prefeitura que marcam o verão de 2023.
“Temos agendas importantes que irão promover a integração entre os empresários dos segmentos que participam da dinâmica nova do turismo da cidade que se fortalece a cada dia”, afirmou o presidente do CVB Macaé, Marcelo Reid.
Já no próximo dia 8, o Repensar Macaé, movimento que unifica as principais instituições empresariais da cidade, realiza o encontro sobre o futuro cenário de investimentos para a cidade e região.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp