25/01/2023 às 16h01min - Atualizada em 26/01/2023 às 00h00min

Columbia Invest: referência em garantias Licitante e Execução

Cenário positivo aponta para expansão de contratos com poder público em 2023.

SALA DA NOTÍCIA Via Assessoria
Via Assessoria
Freepik
As Garantias Licitante e Execução são exigências comuns em licitações no Brasil. Saber como funcionam é fundamental para conseguir sair vitorioso nesses processos com o poder público como por exemplo o uso de uma carta-fiança. Em 2023 esse pode ser um diferencial para as empresas, já que a expectativa de economistas é de um cenário favorável. Portanto, a forte retomada de obras e investimentos públicos.

Fatos como a resiliência do Brasil a alta dos juros do FED (Banco Central Americano), fim do ciclo global de inflação, sinalização do governo de uma política fiscal responsável e as reservas cambiais de mais de 320 bilhões reforçam essa tendência positiva. Uma janela de oportunidade de contratos com o poder público, mas que envolve burocracia.

As licitações são um processo utilizado pelo Poder Público para garantir proteção ao dinheiro destinado à uma obra, concessão ou outro serviço executado por terceiros. Para isso, é lançado um edital público explicando as regras do processo, os critérios de seleção, entre outras questões, para garantir a lisura na escolha da empresa vencedora, sempre visando o menor custo possível.

Portanto, as Garantias Licitante e Execução protegem o órgão responsável pela licitação no caso de descumprimento do contrato por parte dos empreendimentos ou consórcios vitoriosos ou já executantes em obras, serviços ou fornecimento de produtos.

Nesse contexto, a Garantia Licitante é um aliado importante, já que pretende garantir o cumprimento de todas as normas contratuais pela empresa vencedora da licitação, cobrindo, inclusive, caso a empresa se recuse a assinar o contrato. Nessa situação, a Garantia Licitante protege o ente licitante dos custos da anulação da concorrência ou o chamado do segundo colocado.

No caso da Garantia Execução, o ente contratante também é protegido, mas caso haja inadimplência dos executantes de uma obra, serviço ou fornecimento de produtos. Nesses casos, o governo será indenizado no valor acordado na carta-fiança assinada pela empresa.

Esses produtos mencionados são serviços oferecidos pela Columbia Invest, empresa paulistana referência em produtos financeiros. O grupo oferece experiência no setor para viabilizar projetos e agregar vantagens competitivas aos clientes. Os produtos oferecidos pela Columbia Invest têm como objetivo garantir aos parceiros investimentos seguros, estabilidade financeira e confiança para execução de contratos.

Todos os serviços oferecidos pela Columbia Invest estão disponíveis com mais detalhes no site e nas redes sociais da empresa. Por lá também é possível encontrar os contatos de WhatsApp, telefone e endereço de e-mail da empresa para atendimento, além de pedir cotações para os serviços prestados.

Acesse: www.columbiainvest.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp