24/01/2023 às 19h41min - Atualizada em 25/01/2023 às 00h00min

São Mateus recebe exposição de fotografia e de artes plásticas

Mostras acontecem na Galeria A Margem, com entrada gratuita

SALA DA NOTÍCIA Julia Ourique
OrBe Comunicação
Lucas Martins

Os apaixonados por fotografia e artes plásticas têm um lugar para visitar em São Mateus (ES): a Galeria A Margem. O local recebe, até o dia 31 de janeiro, a mostra de artes plásticas  “Monagira Giracunde”, enquanto a exposição fotográfica “Perdoe-me não dizer quando eu queria” é permanente. Com entrada franca e classificação livre, o local permite a visitação a partir do agendamento, feito pelo telefone  (27) 99764 8010.

 

Disponível até o dia 31 de janeiro na Galeria, a mostra "Axé e Arte Monagira Giracunde" não vem com o objetivo de "catequisar" mas sim de educar, através de pinturas sobre telas que narram de formas únicas os mais belos Itäs (histórias, contos) dos Orixás e entidades que marcam a religiosidade Preta, escurecendo toda uma problemática que parte de um preconceito, de não entender o que se vê. Cada tela vem de forma estonteante mostrar que a história por trás de uma religiosidade (mesmo não sendo a sua) são magníficas.

 

A exposição fotográfica “Perdoe-me não dizer quando eu queria”, do artista mateense Marcelo Oliveira e do fotógrafo Farley José, fala sobre violência, abuso e exploração sexual, temas tabu em nossa sociedade.  A exposição fotográfica conta com poesias visuais que visam retratar estados psíquicos de uma vítima de violência sexual, além de construir um campo de reflexão como convite à denúncia contra a cultura do abuso. A exposição retrata a vivência do intérprete-criador Marcelo Oliveira e traz para as imagens fotográficas a sua experiência. Uma vez que por se tratar de uma violência íntima muitos ‘escolhem’ não a ver e colocam em xeque as poucas pessoas corajosas o suficiente para denunciar.

 

A ficha técnica da mostra “Monagira Giracunde” conta com Arthur Santos (artista plástico), Marcelo Oliveira (produtor e performer), Alif Ferreira (diretor de audiovisual), Lucas Martins (diretor de fotografia e designer gráfico) e Wesley Virgulino junto a José Augusto Boaventura (assistentes de produção).Fazem parte da equipe técnica da exposição fotográfica “Perdoe-me não dizer quando eu queria”: Marcelo Oliveira (produtor e performer), Alif Ferreira (diretor de audiovisual), Farley José (diretor de fotografia e designer gráfico), Wesley Virgulino e José Augusto Boaventura (assistentes de produção). 

 

A Galeria A Margem é um projeto contemplado pelo edital Territórios Criativos com recursos do Funcultura via SECULT/ES.

 

Serviço

 

Mostra “Monagira Giracunde”

Até o dia 31 de janeiro de 2023 (terça-feira)

Entrada gratuita

Classificação: livre

 

Exposição permanente “Perdoe-me não dizer quando eu queria”

Entrada gratuita

Classificação: livre

 

Local: Galeria A Margem

Endereço: Avenida Cricaré, nº 1719 - Beira Rio - São Mateus (ES)

Horário de visita sob agendamento (27) 99764 8010


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp