19/01/2023 às 09h47min - Atualizada em 19/01/2023 às 09h47min

Agronegócio ganha destaque em política de desenvolvimento

A instalação de um entreposto para a distribuição e venda da produção agrícola, a construção de um polo de secagem, armazenagem e ensacamento de grãos



A instalação de um entreposto para a distribuição e venda da produção agrícola, a construção de um polo de secagem, armazenagem e ensacamento de grãos, além da execução de programas de apoio aos pequenos produtores da Serra, compõem as estratégias assumidas por Macaé como prioridade para tornar o agronegócio local uma nova fonte de investimentos e geração de empregos.
Os projetos, desenvolvidos a partir do interesse da iniciativa privada em participar da nova dinâmica da economia da cidade, ganham cada vez mais espaço no município que assume o protagonismo no Estado em liderar o ranking de produção de grãos e na criação de gado confinado em todo o território fluminense.
“É preciso olhar para origem enquanto pensamos em estratégias para garantir o futuro econômico da nossa cidade. O agronegócio faz parte da vida de centenas de famílias que preservam essa cultura e que possui um grande potencial de inovação e expansão de produção. O nosso papel é viabilizar esse processo”, afirma o prefeito Welberth Rezende.
Em parceria com a empresa Ocyan, pequenos produtores rurais que compõem a Associação dos Produtores da Agricultura Familiar do Sana (Apaf) recebem hoje qualificação e assistência técnica para ampliar a capacidade de produção de hortaliças, frutas, verduras e legumes que listam os itens da agricultura familiar.
Essa expertise vai assegurar também aos pequenos produtores a capacidade de buscar linhas de crédito e também certificações que permitem a venda direta da produção, não apenas para a merenda escolar, mas também para outras políticas governamentais de apoio à agricultura familiar.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp