15/01/2023 às 13h46min - Atualizada em 15/01/2023 às 18h39min

Projeto “Marola Certa” reuniu crianças e adolescentes na Barra de Maricá neste sábado (14)

Cerca de 100 crianças e adolescentes participaram de uma série de atividades com o objetivo de ampliar a prevenção e o conhecimento sobre esportes aquáticos.

G1 - REGIÃO DOS LAGOS
https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2023/01/15/projeto-marola-certa-reuniu-criancas-e-adolescentes-na-barra-de-marica-neste-sabado-14.ghtml

Cerca de 100 crianças e adolescentes participaram de uma série de atividades com o objetivo de ampliar a prevenção e o conhecimento sobre esportes aquáticos. A primeira edição do "Projeto “Marola Certa” de 2023 foi realizada neste sábado (14) na Barra de Maricá na Região dos Lagos, cerca de 100 crianças e adolescentes participaram de uma série de atividades com objetivo de ampliar o conhecimento sobre esportes aquáticos.
"Projeto “Marola Certa” 2023
Katito Carvalho
Durante o evento os alunos puderam aprender medidas preventivas de afogamentos, suporte básico de vida, salvamento na água e leitura correta das bandeiras de sinalização das praias., além de noções básicas sobre oceanografia, formação das ondas, natação, prevenção de incêndios e limpeza das praias.
A ideia inicial segundo a Defesa Civil é que toda orla da cidade possa receber o projeto, desde Itaipuaçu a Jaconé, um cronograma será montado para que o evento seja realizado ao longo do ano, e não apenas no período do verão.
Conhecimento preventivo para crianças e adolescentes
Katito Carvalho
Outras edições estão previstas para os próximos meses nas praias de Itaipuaçu, Cordeirinho, Ponta Negra e Jaconé com datas que ainda serão confirmadas.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2023/01/15/projeto-marola-certa-reuniu-criancas-e-adolescentes-na-barra-de-marica-neste-sabado-14.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp