10/01/2023 às 09h42min - Atualizada em 11/01/2023 às 00h17min

Tartaruga-de-couro é encontrada morta em Saquarema

De acordo com a Guarda Ambiental, animal pesava cerca de 300 kg.

G1 - REGIÃO DOS LAGOS
https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2023/01/10/tartaruga-de-couro-e-encontrada-morta-em-saquarema.ghtml

De acordo com a Guarda Ambiental, animal pesava cerca de 300 kg. Tartaruga-de-couro de 300 kg foi encontrada morto em praia de Saquarema
Guarda Ambiental de Saquarema/Divulgação
Uma tartaruga-de-couro foi encontrada morta na tarde desta segunda-feira (9) na areia da Praia de Barra Nova, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio.
Segundo a Guarda Ambiental, o animal, que também é conhecido como tartaruga-gigante, media 1,62 m de comprimento, 73,3 cm de largura e pesava cerca de 300 kg. Pelas avaliações dos especialistas, tratava-se de um animal jovem e o sexo não foi informado.
Os agentes da Guarda informaram ainda que no período entre setembro e março, a espécie costuma desovar na cidade de Regência, no Espírito Santo, e que, provavelmente, o animal estava fazendo essa migração.
A causa da morte ainda não foi confirmada. Uma equipe do Programa Econservation foi acionada para fazer a remoção do animal.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2023/01/10/tartaruga-de-couro-e-encontrada-morta-em-saquarema.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp