04/01/2023 às 09h33min - Atualizada em 11/01/2023 às 00h00min

Hormônios auxiliam no bem-estar e melhoram resultados de equinos atletas

Viagens, confinamento e alta exigência de competições podem comprometer o bem-estar dos cavalos atletas

SALA DA NOTÍCIA Fernanda de Souza Martins
Viagens, confinamento e alta exigência de competições podem comprometer o bem-estar dos cavalos atletas. Diante desses desafios, “os equinos podem apresentar irritabilidade, ansiedade, nervosismo e até mesmo agressividade, em razão do estresse de antes e após as provas. Esses comportamentos podem prejudicar a saúde dos cavalos e, consequentemente, seu desempenho durante as competições”, explica o médico veterinário Fernando Santos, gerente de vendas de grandes animais da Syntec do Brasil.
Santos alerta que a busca do bem-estar animal deve ser preocupação rotineira e não apenas nos momentos em que os equinos são exigidos fisicamente. “É preciso estar atento a alimentação, suplementação, treinamento, descanso e condicionamento físico, tudo que envolve, além da competição, a própria qualidade de vida dos cavalos. Aferta de hormônios sintéticos pode contribuir bastante nesse sentido.”
O especialista da Syntec ressalta que, além desses cuidados básicos, também é preciso acompanhar o estado de saúde geral dos equinos. “Manter a saúde do animal atleta é, obviamente, o mais importante. Por isso, é preciso que o veterinário responsável pelo haras realize exames periódicos a fim de descartar alterações que muitas vezes se iniciam silenciosas – como gastrite, irritações de pele, problemas de dentição, orelha, coluna ou claudicações brandas não notadas pelo competidor ou proprietário.”
Para auxiliar na manutenção do bem-estar e melhorar o desempenho dos cavalos atletas, a Syntec do Brasil oferece Equi-boost®, hormônio sintético à base de Undecilenato de Boldenona, indicado para auxiliar no tratamento de cavalos debilitados por enfermidades, intervenções cirúrgicas ou fortes treinamentos, proporcionando melhoria da sua condição física. Com isso, os animais podem entregar todo o seu potencial nas provas, com o acompanhamento do Médico Veterinário, tendo em vista que a molécula presente no produto entra na lista de medicamentos considerados dopping.
Sobre a Syntec – A Syntec é uma indústria de produtos para saúde animal 100% brasileira com 18 anos de história e foco em medicamentos e suplementos veterinários de alta complexidade. Seu portfólio é amplo, incluindo terapêuticos, especialidades, produtos para higiene e saúde, suplementos e, agora, vacinas animais. Mais informações: www.syntec.com.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp