09/01/2023 às 20h30min - Atualizada em 10/01/2023 às 06h14min

Manifestantes do interior do Rio fazem atos a favor da democracia e cobram punição pelo ataque em Brasília, DF

Mobilizações começaram no início da noite desta segunda-feira (9) e ocorrem de forma pacífica em Petrópolis, Nova Friburgo e Cabo Frio.

G1 - REGIÃO DOS LAGOS
https://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2023/01/09/manifestantes-do-interior-do-rio-fazem-atos-a-favor-da-democracia-e-cobram-punicao-pelo-ataque-em-brasilia-df.ghtml

Mobilizações começaram no início da noite desta segunda-feira (9) e ocorrem de forma pacífica em Petrópolis, Nova Friburgo e Cabo Frio. Ato em prol da democracia na Praça da Inconfidência, em Petrópolis, motivado pelo ataque ocorrido em Brasília (DF)
Priscila Torquato/g1
Manifestantes iniciaram atos a favor da democracia no começo da noite desta segunda-feira (9) em diferentes cidades do interior do Rio. A mobilização ocorre depois dos atos terroristas ocorridos em Brasília (DF) neste domingo (8).
Em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, a mobilização ocorre na Praça da Inconfidência, no Centro da cidade. Logo no começo do ato, uma senhora parou o carro no meio da rua, se dirigiu a alguns manifestantes, rasgou alguns cartazes, mas a Polícia Militar atuou rapidamente. Ela, então, entrou no carro e foi embora.
Representantes de várias centrais sindicais, partidos políticos, a Associação Petropolitana dos Estudantes entre outros movimentos e representantes da sociedade civil participam do ato em prol da democracia em Petrópolis.
LEIA TAMBÉM:
GOLPISTAS IDENTIFICADOS: Veja nomes de invasores apoiadores de Bolsonaro que atacaram os três Poderes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Acompanhe a cobertura dos ataques terroristas em Brasília
CRIMES DE BOLSONARISTAS: Terroristas são autuados por golpe de Estado, roubo, lesão corporal e mais 12 crimes
PEDIDOS DE IMPEACHMENT: Deputados e partidos da oposição veem crime do governador afastado do DF
Em Nova Friburgo, também na Serra do Rio, o ato pela democracia, mesmo com a chuva, reuniu dezenas de pessoas na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro, e contou com a participação de vários grupos, como o Comitê Popular de Luta de Nova Friburgo, Coletivo Negro Lélia González, além de diversos sindicatos, entre eles o Fórum Sindical e Popular de Nova Friburgo.
Ato em Nova Friburgo contra ataques à democracia
Barney Campos/g1
E também começou um ato pela democracia em Cabo Frio, na Região dos Lagos. O grupo, de cerca de 40 pessoas, se reuniu na Praça do Largo Santo Antônio, no Centro de Cabo Frio.
Ato pela democracia no Largo de Santo Antônio, em Cabo Frio
Amanda Ribeiro/g1
As mobilizações ocorrem de maneira pacífica e eles pedem que os responsáveis pelos atos antidemocráticos ocorridos neste domingo (8) em Brasília (DF) sejam identificados e responsabilizados, não só os que participaram mas também os que financiaram e os mandantes destes atos.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2023/01/09/manifestantes-do-interior-do-rio-fazem-atos-a-favor-da-democracia-e-cobram-punicao-pelo-ataque-em-brasilia-df.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp