06/01/2023 às 17h53min - Atualizada em 07/01/2023 às 00h02min

Maricá entra em estágio de atenção e Defesa Civil registra cerca de 30 ocorrências

Moradores da localidade Morada das Águias relatam alagamento em três residências.

G1 - REGIÃO DOS LAGOS
https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2023/01/06/marica-entra-em-estagio-de-atencao-e-defesa-civil-registra-pelo-menos-10-ocorrencias.ghtml

Moradores da localidade Morada das Águias relatam alagamento em três residências. Água entrou em casas em bairros de Maricá
Redes sociais
A cidade de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, entrou em estágio de atenção nesta sexta-feira (6) após todas as estações pluviométricas registrarem acumulado acima de 60mm de chuva.
De acordo com a Defesa Civil, 30 ocorrências foram registradas entre o período da madrugada e da manhã. Os chamados foram para casos de alagamentos, quedas de árvores e de muro nos bairros de São José do Imbassaí, Vale da Figueira, Caxito, Inoã, Araçatiba, Itaipuaçu, Itapeba e Ponta Negra.
Um escorregamento de terra em uma casa em Araçatiba também foi registrado. Segundo o órgão, o imóvel já estava interditado e ninguém morava no local.
Não houve, até o momento, registro de pessoas feridas, desabrigadas ou desalojadas.
Os maiores acumulados de chuva, nas últimas 24 horas, foram em Ponta Negra (100,45 milímetros), Itapeba (99,9 mm) e Itaipuaçu (93 mm).
Casas ficaram inundadas em Maricá, no RJ
Redes sociais
Moradores de uma servidão na localidade Morada das Águias, em Itaipuaçu, tiveram as casas invadidas pelas águas durante a madrugada. De acordo com Maria Helena, sempre que chove forte os imóveis são atingidos, já que o local concentra o escoamento de água de outros pontos.
Ela contou que a Defesa Civil esteve no local oferecendo ajuda para que as famílias deixassem as casas e fossem para um abrigo da Prefeitura, mas que o que eles precisam na verdade é de uma obra para que a situação não se repita.
"Vem água da cachoeira do lado, vem do Bom Samaritano, vem da rua e corre tudo aqui. Até hoje a Prefeitura e a Somar não tomaram providência de fazer uma boca de leão e botar uma manilha pra poder jogar essa água na outra rua. Então, toda vez que vem essa chuva assim forte acontece isso. Eu estou desde o ano retrasado correndo atrás pra resolver isso aqui", disse a moradora.
A Autarquia de Serviços e Obras (Somar) disse que ao g1 que já foram implementadas diversas intervenções de drenagem na área da Morada das Águas, que contemplaram as ruas 10, 8, 7 e 25 com objetivo de prevenir enchentes provocadas por chuvas fortes. Outras intervenções estão no planejamento da autarquia para atender aos demais pontos da localidade.
Previsão do tempo
De acordo com setor de meteorologia da Defesa Civil, neste sábado (7), "o céu se mantém nublado a encoberto com previsão de chuva fraca a moderada ao longo do período. Os ventos terão intensidade fraca a moderada e a temperatura pode variar com mínima de 19°C e máxima de 23°C".
A Defesa Civil pode ser acionada pelos telefones 199, 2637-1999 ou pelo WhatsApp (21) 97000-5782.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2023/01/06/marica-entra-em-estagio-de-atencao-e-defesa-civil-registra-pelo-menos-10-ocorrencias.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp