06/01/2023 às 16h49min - Atualizada em 07/01/2023 às 00h00min

Mausoléu de Pelé foi projetado há mais de quatro anos e teve aval do Rei

O espaço ainda não foi aberto ao público para visitas, mas desperta curiosidade

Uol - Esporte
https://redir.folha.com.br/redir/online/esporte/rss091/*https://www1.folha.uol.com.br/esporte/2023/01/mausoleu-de-pele-foi-projetado-ha-mais-de-quatro-anos-e-teve-aval-do-rei.shtml

O empresário argentino José Salomon Altstut, conhecido como Pepe Altstut, não sabia bem como dizer a Pelé que havia encomendado um projeto para homenageá-lo após a sua morte. Era 18 de dezembro de 2018.



Proprietário do cemitério vertical Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, Altstut já havia dado ao ex-jogador em 2003 um lóculo para a sua família ?onde hoje estão o pai, Dondinho, e o irmão Zoca? e recorreu 15 anos depois ao artista plástico espanhol Hugo Garcia para uma despedida a altura do Rei do futebol.



Recebeu com bom humor o aval do amigo pessoal desde 1970 para a construção do espaço.



"Fiz o projeto e o seu Pepe gostou na hora, mas disse que ainda era segredo. Ele estava sem jeito de falar ao Pelé sobre isso. Quando contou, o Pelé levou numa boa e ainda fez piada: 'só não vem me pedir autógrafo lá, tá? Quero descansar'", disse Garcia à Folha.



O mausoléu onde está o corpo do Rei do futebol, sepultado na última terça-feira (3), foi planejado há pouco mais de quatro anos e montado ainda em 2020 ?durante a pandemia da Covid-19. Posteriormente, trancado a sete chaves.
Leia mais (01/06/2023 - 16h49)

Fonte da Notícia uol.com



Fonte: https://redir.folha.com.br/redir/online/esporte/rss091/*https://www1.folha.uol.com.br/esporte/2023/01/mausoleu-de-pele-foi-projetado-ha-mais-de-quatro-anos-e-teve-aval-do-rei.shtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp