06/01/2023 às 09h41min - Atualizada em 06/01/2023 às 09h41min

Governo mantém batalha contra a SIT na Justiça

O governo municipal mantém o processo judicial que visa romper o atual contrato do transporte público operado pela SIT.



O governo municipal mantém o processo judicial que visa romper o atual contrato do  transporte público operado pela SIT, diante da comprovação da inoperância da empresa em ofertar à população de Macaé um serviço contínuo, regular e pleno.
Em entrevista, o prefeito Welberth Rezende afirmou que o atual contrato faz parte da lista de “heranças malditas” deixadas por gestões passadas, que optaram por manter a operação da SIT nas linhas municipais de ônibus até 2025.
“Já assumimos o governo com uma licitação finalizada e um contrato firmado pelo governo passado com a SIT que faz o transporte público de Macaé e funciona muito mal. Já entrei com ações para exigir a renovação da frota e também para quebrar este contrato que foi assinado pelo ex-prefeito em 2015 que dá a empresa o direito de explorar o serviço até 2025. O meu mandato acaba em 2024 e eu não tenho a oportunidade de tirar a empresa da cidade, a não ser por uma decisão da Justiça”, explicou o prefeito.
Welberth afirma que a ação judicial contra a SIT tem como base a reclamação dos milhares de usuários que diariamente enfrentam os problemas comuns do transporte, como filas, horários irregulares e ônibus cheios.
“Temos provas robustas sobre a inoperância do serviço. É fato que os usuários são muito insatisfeitos com a empresa que já está na cidade há 20 anos. O que esperamos é que a Justiça tenha esse mesmo entendimento de nos permitir romper o contrato diante da ineficiência deste serviço”, pontuou.
Welberth afirmou também que mesmo com as tentativas de diálogo com a empresa, a sua decisão é de garantir um novo sistema de transporte público eficiente e de qualidade para a população.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp