05/01/2023 às 08h50min - Atualizada em 06/01/2023 às 00h00min

Termina no dia 13 o Edital de Chamada de Trabalhos para o VIII Congresso Internacional de Controle Políticas Públicas

Instituto Rui Barbosa (IRB) é um dos realizadores do evento, com o tema “Desenvolvimento e controle: um diálogo a favor da cidadania", em Salvador, de 1º a 3 de março

SALA DA NOTÍCIA Giuliano Villa Nova
Assessoria de Comunicação/IRB

Termina no dia 13 deste mês o prazo para o envio de trabalhos científicos dentro do Edital de Chamada de Trabalhos - aberto pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) - para o VIII Congresso Internacional de Controle Políticas Públicas, a ser realizado no Hotel Deville Prime Salvador, em Salvador-BA, de 1º a 3 de março de 2023. Os trabalhos científicos submetidos e aprovados conforme as regras do Edital serão publicados em formato de e-book, apresentados durante a programação do Congresso e integrarão os Anais do evento, que terá o tema “Desenvolvimento e controle: um diálogo a favor da cidadania”. O Instituto Rui Barbosa é um dos realizadores do evento, em parceria com o Tribunal da cidade-sede.

Os trabalhos, teóricos ou empíricos, deverão abordar pelo menos um dos temas: Controle e desenvolvimento econômico, Controle e desenvolvimento social, Controle e desenvolvimento ambiental, Controle e tecnologia a favor da cidadania, Compras públicas e desenvolvimento local, ou Agenda ESG na área governamental (questões ambientais, sociais e de governança). 

A Chamada de Trabalhos científicos reforça o cumprimeiro dos objetivos do Instituto Rui Barbosa, de aprimorar as atividades exercidas nos Tribunais de Contas do país para o competente exercício de sua missão constitucional e o atingimento de suas metas institucionais, além de realizar ações voltadas para capacitação, debates, seminários e congressos; apoiar e promover iniciativas que busquem a aprendizagem de novos modelos de políticas públicas; estimular a publicação de trabalhos, monografias, revistas, relacionados aos seus objetivos, além de reconhecer e premiar as boas práticas de governança.

Regras para participação
Serão selecionados até 24 trabalhos, que poderão ser submetidos em português, inglês ou espanhol. Poderão participar textos teóricos e estudos de caso inéditos, resultantes de pesquisas de campo quantitativas e qualitativas, além de experiências inovadoras sobre investigação científica. A data, o horário e o local (plataforma virtual) de apresentação oral dos trabalhos selecionados serão divulgados no site do IRB e do evento.

Os trabalhos deverão ter, no mínimo, 10 e, no máximo, 20 páginas, incluindo quadros, tabelas, gráficos, figuras, mapas, notas e referências. A fundamentação teórica deverá ser consistente, com pesquisa bibliográfica atualizada e realizada em periódicos nacionais e internacionais renomados na área de conhecimento. 

O artigo, técnico e/ou científico, deverá ser encaminhado pelo(s) próprio(s) autor(es) até o próximo dia 13 de janeiro. A divulgação dos trabalhos aprovados no portal e a comunicação ao(s) autor(es) será feita por e-mail, nos dias 14 e 15 de fevereiro de 2023.

O edital completo e mais informações sobre a Chamada de Trabalhos podem ser obtidos pelo endereço [email protected] e no site do IRB: https://irbcontas.org.br/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp