04/01/2023 às 13h37min - Atualizada em 04/01/2023 às 13h37min

Empregos: marcado offshore busca profissionais com urgência

A retomada dos investimentos no incremento da produção dos chamados “campos maduros” e no desenvolvimento de novas áreas de prospecção de óleo e gás na Bacia de Campos



A retomada dos investimentos no incremento da produção dos chamados “campos maduros” e no desenvolvimento de novas áreas de prospecção de óleo e gás na Bacia de Campos provoca uma verdadeira corrida das empresas instaladas em Macaé por profissionais qualificados com propostas de embarque imediato.
As contratações crescem diariamente na Cidade Energia que registra só nesta semana mais de 1 mil oportunidades de empregos, a maior parte ligada a cadeia produtiva offshore.
Áreas como caldeireiro, soldador e eletricista estão no topo da lista de contratações das empresas que formalizam novos contratos de operações junto a Petrobras que prevê mais de R$ 95 bilhões de investimentos na Bacia de Campos ao longo dos próximos cinco anos.
No entanto, não são apenas atividades para embarque que geram contratações imediatas. Empresas buscam com urgência profissionais de áreas como logística, planejamento e desenvolvimento de projetos que atuam nas bases operacionais situadas na cidade.
De acordo com a Secretária de Trabalho e Renda, Sabrina Nunes, os profissionais qualificados são disputados de forma acordada por empresas que também chegam a Macaé nesta nova fase de prosperidade.
“Quem busca a qualificação, além da formação acadêmica, tem grande chance de ser contratado de forma imediata em Macaé. A demanda por profissionais preparados só cresce, uma realidade que deve seguir de forma crescente ao longo de 2023”, destaca.
Grande parte dessas contratações também está relacionada a inciativa do prefeito Welberth Rezende em defender junto a Petrobras o fim da exigência de comprovação de experiência de 2 anos para profissionais contratados para atuar em áreas específicas no segmento de óleo e gás.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp