29/12/2022 às 14h04min - Atualizada em 31/12/2022 às 00h00min

Eempresa especialista em produtos digitais cresce mais de 400% no número de colaboradores

Rethink aposta em programa de talentos e na formação de pessoas para desenvolver estratégias em soluções digitais

SALA DA NOTÍCIA Redação
PinePR (pinepr.com)
Crédito da imagem: Igor Silva Fernandes

A Rethink, empresa que cria e repensa soluções digitais, registrou um crescimento de mais de 400% no número de colaboradores nos últimos dois anos e meio. Um dos principais motivos foi a transformação digital impulsionada e acelerada pela pandemia de Covid-19, que mudou o cenário dos negócios. 

“Concluímos o ano de 2020 com 47 colaboradores. Em 2021, nosso quadro tinha 116 pessoas e até agora estamos com 205 funcionários que atuam em diferentes estados brasileiros”, conta Ricardo Ferreira, CEO e cofundador da companhia. 

Apesar do anywhere office,  que está relacionado a facilidade de trabalhar em qualquer lugar, fazer parte da cultura da empresa desde a sua fundação, em 2017, a Rethink também conta com dois escritórios em Minas Gerais, sendo um deles em Belo Horizonte e o outro em Ipatinga. 

O escritório de Ipatinga foi criado em março deste ano e faz parte de uma  estratégia interna de formação de talentos. O espaço é o principal local para receber os alunos do Rethink Academy, programa de estágio que tem o objetivo de qualificar estudantes para atuarem com produtos digitais. “Nosso intuito é capacitar os profissionais da região de Ipatinga e mostrar para eles que é possível inovar e trabalhar com tecnologia no município atendendo grandes empresas do Brasil. Com este programa de estágios, queremos incentivar o ecossistema local”, afirma o CEO.  

A criação do Rethink Academy envolveu diferentes colaboradores com o propósito de pensar um programa educacional inovador e alinhado com os valores da empresa. “Uma das principais características do Academy é a presença de uma cultura maker. Acreditamos que a prática é fundamental para o processo de aprendizagem. Então, durante a jornada, os estagiários têm como objetivo criar um produto digital a partir de um desafio lançado pela nossa equipe”, explica Ferreira. “Para além da formação técnica em engenharia, design e produtos, os estagiários participam de vários workshops relacionados ao desenvolvimento de soft skills, como liderança e comunicação, além de terem a oportunidade de trocar experiência com todos os colaboradores”, comenta o executivo.

O crescimento da Rethink está relacionado não só ao momento de transformação digital que o mundo está passando, mas também à própria evolução da marca. Inicialmente com foco apenas em Engenharia de Software, a Rethink ouviu outras necessidades do mercado e transformou sua atuação para uma visão 360 graus que une tecnologia, design, produtos digitais e estratégia, com a elaboração de soluções que estejam de acordo com o objetivo de negócio de cada cliente.

Assim, ela faz o acompanhamento dos resultados dos produtos digitais, bem como um trabalho contínuo propondo melhorias e identificando novas oportunidades para seus clientes. Hoje, faz parte das parcerias da Rethink empresas como Smiles, Comgás, Santander, Esfera, Gol e SulAmérica. O crescimento dos negócios dos próprios clientes no mercado também é um reflexo do propósito da Rethink de criar produtos digitais que as pessoas amam usar. 






 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp