24/12/2022 às 00h01min - Atualizada em 25/12/2022 às 00h02min

O papel do designer de interiores e sua importância na construção

Invista em profissionais adequados para ter um resultado incrível!

G1 - REGIÃO DOS LAGOS
https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/especial-publicitario/vilarejo/vilarejo-solucao-em-casa/noticia/2022/12/24/o-papel-do-designer-de-interiores-e-sua-importancia-na-construcao.ghtml
Invista em profissionais adequados para ter um resultado incrível! Quem não gosta de uma casa bem planejada, decorada e feita sob medida? Um verdadeiro sonho, né! É por isso que a profissão de designer de interiores está crescendo cada vez mais. Este profissional cuida dos espaços internos do imóvel e trabalha junto ao projeto, as questões estéticas e funcionais da casa.
Dimensões, ergonomia, proporções, cores e decoração, são algumas das preocupações do designer de interiores na obra. Assim, de acordo com todos esses pontos, ele prepara as soluções ideais pensadas para o ambiente trabalhado. No projeto apresentado pelo designer de interiores, podemos ter uma ideia da:
Disposição dos cômodos;
Tamanhos e dimensões;
Posicionamento dos móveis e objetos;
Visualização do resultado final.
Passo a passo do trabalho do designer de interiores
Primeiro, o designer de interiores realiza um estudo do layout do local e espaço disponível. O segundo passo é propor soluções levando em consideração estética e funcionalidade, como já comentamos. Nesta segunda etapa, o profissional deve indicar:
Pontos de rede elétrica;
Disposição de tomadas;
Iluminação adequada.
Tudo isso considerando as necessidades de uso de cada espaço. E o terceiro passo é avaliar as cores. Elas vão compor o ambiente e são parte fundamental do resultado final. Por último, o designer de interiores faz o acompanhamento do projeto, gerenciando e auxiliando toda a execução.
A diferença entre o arquiteto e o designer de interiores
É muito comum confundir designer de interiores com o arquiteto. O designer de interiores tem a função de elaborar o espaço coerentemente, seguindo normas técnicas de:
Ergonomia;
Acústica;
Térmico e luminotécnica
Porém seu trabalho restringe-se a ambientes internos.
Já o arquiteto escolhe o terreno para a construção, ou seja, define as questões estruturais da construção e a implantação de seu projeto. Ele se preocupa com a localização, legislações idílicas e urbanas, aspectos ambientais e topográficos e, principalmente, com questões técnicas de segurança.
Viu as diferenças? Então vamos te mostrar agora 2 benefícios principais que um designer de interiores pode trazer para sua obra!
1. Um designer de interiores pode te gerar economia
Pode acreditar! Apesar de parecer um gasto extra, ter um designer de interiores na verdade pode gerar economia para sua obra. A partir da otimização dos recursos do espaço, o design pode criar o ambiente dos sonhos usando estratégias e técnicas únicas. Por isso, na maioria das vezes o custo de construção e manutenção do ambiente são muito menores em relação a outros projetos sem este serviço.
2. Seu ambiente será muito mais valorizado com a ajuda deste profissional
Saber exatamente o que valorizar em espaços onde a obra ainda não acabou é um desafio que o designer de interiores tira de letra! Cada detalhe da composição do projeto de interiores será pensado para potencializar o espaço e atender as expectativas do cliente. E isso é um benefício e tanto para quem contrata este profissional!
E aí, deu pra perceber a importância desse profissional no seu projeto? Continue nos acompanhando para saber mais sobre esses e outros assuntos!

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/especial-publicitario/vilarejo/vilarejo-solucao-em-casa/noticia/2022/12/24/o-papel-do-designer-de-interiores-e-sua-importancia-na-construcao.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp