24/12/2022 às 16h53min - Atualizada em 25/12/2022 às 00h02min

Prolagos conquista premiação em reconhecimento pelos projetos socioambientais

Concessionária recebeu o troféu do Prêmio Nossa Rádio 2022. Mais de 40 mil pessoas votaram para eleger os destaques do ano

G1 - REGIÃO DOS LAGOS
https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/especial-publicitario/prolagos/prolagos-nossa-natureza-movimenta-a-vida/noticia/2022/12/24/prolagos-conquista-premiacao-em-reconhecimento-pelos-projetos-socioambientais.ghtml

Concessionária recebeu o troféu do Prêmio Nossa Rádio 2022. Mais de 40 mil pessoas votaram para eleger os destaques do ano Desde 2008, mais de 85 mil pessoas já foram beneficiadas pelos programas sociais da concessionária
Divulgação / Prolagos
A Prolagos foi destaque no 2º Prêmio Nossa Rádio. A concessionária recebeu a premiação em reconhecimento pelos projetos socioambientais realizados durante o ano.
Mais de 40 mil pessoas participaram da votação para eleger as empresas e personalidades que mais contribuíram em suas áreas de atuação.
Desde 2008, mais de 85 mil pessoas já foram beneficiadas pelos programas sociais da concessionária, sendo 5 mil somente em 2022.
O troféu foi entregue para a coordenadora de Responsabilidade Social, Simony Dias.
Só neste ano a concessionária realizou 11 programas: Afluentes (programa de relacionamento com as lideranças comunitárias), Pioneiros (tem foco em capacitar jovens para o mercado de trabalho), Saúde Nota 10 (promove educação socioambiental para crianças de escolas públicas municipais), Portas Abertas (realiza visitas guiadas nas unidades operacionais da empresa), CaptaAção (trabalha território, identidade e cultura com estudantes), De Olho no Óleo (coleta e reutiliza óleo de cozinha usado), Somos Divas na Luz do Candeeiro (voltado para o empoderamento de mulheres quilombolas), Bolsa Socioambiental (promove renda para as colônias de pesca durante o defeso da Lagoa de Araruama), Voluntariado (ações sociais promovidas pelos colaboradores da concessionária), Respeito Dá o Tom (promove equidade racial nas relações de acesso e crescimento na empresa) e Tarifa Social (benefício que concede 50% de desconto na fatura de água).
O investimento tem foco em promover o desenvolvimento de pessoas, famílias e comunidades, gerando o fortalecimento da população para atuar no mercado de trabalho, preservando a história, cultura e o desenvolvimento turístico da região onde atua.
“Esse resultado reforça nosso compromisso em desenvolvermos cultura, educação e geração de renda, especialmente em territórios de maior vulnerabilidade social, contribuindo para uma agenda comum de desenvolvimento focada nas pessoas”, pontua o diretor-presidente da Prolagos, Pedro Freitas.
Cada projeto é desenvolvido respeitando as particularidades de cada localidade.
Nesse sentido, as ações seguem três linhas de atuação: educação, que ajuda a construir um caminho para o futuro; saúde, que garante qualidade de vida; e renda, que possibilita um padrão de vida mais digno.
A concessionária também se dedica em ampliar o acesso à água tratada por meio da Tarifa Social.
Para ampliar o acesso ao benefício, a Prolagos está realizando diversas ações como: atendimento itinerante nos bairros, parcerias com os Centros de Referência a Assistência Social (CRAS) e também com líderes comunitários, que informam a comunidade e indicam à concessionária os moradores que possuem os requisitos necessários para aderir ao programa.
“A adesão ao programa é simples e pode ser feita nas lojas da empresa, pelo telefone ou WhatsApp 0800 7020 195, ou pelo e-mail [email protected], apresentando fotos de documentos pessoais e do imóvel. Os pedidos são analisados individualmente, observando as condições socioeconômicas dos moradores e o enquadramento nas condições exigidas. Assim que o cadastro das famílias é aprovado, os moradores já passam a ser beneficiados”, explica Simony Dias.
Para aderir ao programa o consumidor deve preencher quatro requisitos: ter renda familiar de até três salários mínimos; imóvel com construção de até 50 m²; fazer parte de algum programa social do governo e ter consumo mensal de até 10 m³ de água.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/especial-publicitario/prolagos/prolagos-nossa-natureza-movimenta-a-vida/noticia/2022/12/24/prolagos-conquista-premiacao-em-reconhecimento-pelos-projetos-socioambientais.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp