22/12/2022 às 10h09min - Atualizada em 23/12/2022 às 00h02min

Campanha arrecada donativos para moradores afetados pelas chuvas em Rio das Ostras

Podem ser doados cobertores, roupa de cama e banho, água e alimentos não-perecíveis. Cinco pessoas estão desabrigadas e 81 estão desalojadas na cidade.

G1 - REGIÃO DOS LAGOS
https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2022/12/22/campanha-arrecada-donativos-para-moradores-afetados-pelas-chuvas-em-rio-das-ostras.ghtml

Podem ser doados cobertores, roupa de cama e banho, água e alimentos não-perecíveis. Cinco pessoas estão desabrigadas e 81 estão desalojadas na cidade. Comerciantes da rua Santa Catarina, no bairro Cidade Praiana, ainda contam os prejuízos após água invadir lojas
Paulo Veiga/g1
Uma campanha está arrecadando donativos para os moradores afetados pelas chuvas em Rio das Ostras (RJ). Moradores e comerciantes estão enfrentando os transtornos causados pelas chuvas dos últimos dias na cidade.
A Defesa Civil registrou 158 milímetros de chuva em 24 horas e a cidade está em estado de emergência nível II. Cinco pessoas estão desabrigadas e 81 estão desalojadas.
A campanha é do governo municipal e as doações podem ser feitas na sede da Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Raul Seixas, s/nº, quadra 4, no Jardim Campomar ou na sede da Secretaria de Segurança Pública, que fina na Rua Niterói, 2099, no Loteamento Atlântica.
Podem ser doados cobertores, roupa de cama e banho, água e alimentos não-perecíveis.
O governo municipal informou que as famílias que vivem em vulnerabilidade social e tiveram prejuízos materiais devido às chuvas, vão poder receber um valor de R$ 1,5 mil por meio de um benefício emergencial criado coletivamente pelos poderes Executivo e Legislativo.
"O Projeto de Lei nº 102/2022 já foi encaminhado para a Câmara para ser votado em caráter emergencial. O auxílio tem o objetivo de contribuir no reparo das perdas e cobertura de despesas como a compra de móveis, eletrodomésticos, material de construção ou outros bens e mercadorias danificados", disse a Prefeitura em nota.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2022/12/22/campanha-arrecada-donativos-para-moradores-afetados-pelas-chuvas-em-rio-das-ostras.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp